8 de dez. de 2015

[12/12/2015] Luis Otavio Santos e Guilherme de Camargo fazem concerto erudito no SESI SJCampos



Duo leva repertório barroco à apresentação que ocorre no dia 12 de dezembro, sábado, às 20h, com entrada gratuita.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
O SESI São José dos Campos recebe no dia 12 de dezembro, sábado, às 20h, a apresentação do duo Luis Otavio Santos e Guilherme de Camargo. O recital faz parte da programação dedicada à democratização da música erudita desenvolvida pelo projeto SESI-SP Música, que também contempla a formação de público para esse tipo de linguagem musical. A entrada é gratuita.

Os músicos apresentarão o concerto Duo Violino Barroco e Cordas Dedilhadas Antigas e, em seu repertório, levam peças fundamentais do renascimento e do período barroco, explorando a sonoridade do violino barroco junto do alaúde renascentista, da teorba e da guitarra barroca. Os artistas têm formação sólida em carreira internacional e já se apresentaram em diversas cidades brasileiras, em recitais e festivais de grande importância no cenário musical.

Os ingressos para esta apresentação estão disponíveis pelo sistema Meu SESI na página www.sesisp.org.br/meu-sesi. Uma cota de ingressos também será distribuída na bilheteria da unidade 45 minutos antes do espetáculo.

Sobre Guilherme de Camargo
Guilherme de Camargo é doutor em musicologia pela Universidade de São Paulo, onde também fez seu mestrado e bacharelado. O músico se destaca como um dos mais importantes instrumentistas de cordas dedilhadas antigas do Brasil. Tem trabalhado em junto à Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), ao Coro da Osesp, à Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e ao Coral Paulistano. Sua capacidade já o levou às salas de concerto da China, França, Espanha, Portugal, Finlândia, Bolívia, Argentina, Paraguai e Equador.

Sobre Luis Otavio Santos
Luis Otavio Santos estudou violino barroco na Holanda, no renomado Koniklijk Conservatorium de Haia. Ainda na Holanda, se especializou em cravo com Jacques Ogg e violino barroco com Sigiswald Kuijken, obtendo o diploma de Solista (master degree) em 1996. É doutor em Música pela Unicamp e atualmente coordena o Núcleo de Música Antiga da Escola de Música do Estado de São Paulo.
Sua reputação como violinista barroco lhe rendeu a posição de líder em importantes ensembles europeus como La Petite Bande, Le Concert Français, Ricercar Consort, Nederlandse Bachverening, II Fondamento e Complesso Barocco. Seu CD Sonatas para Violino de J.M.Leclair, de 2005, foi premiado com o prestigioso Diapason D’OR, na França. Ao lado de sua família, foi responsável pela criação e realização do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira de Música Antiga de Juiz de Fora, considerado um dos principais eventos de música antiga do país.

Ficha Técnica
Violoncelo barroco: Luis Otavio Santos | Teorba, Alaúde renascentista e guitarra barroca: Guilherme de Camargo

Repertório
Antônio Vivaldi – Sonatas op. 7 números 2 e 3
Franz Biber – Sonata do Rosário número 1
Francesco Rognoni –Variações sobre Suzanne ung jour

SESI Música - Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo.  A programação inclui variadas formações musicais como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais, de diversos gêneros - blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul, world music - promovendo o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

SERVIÇO
Local: SESI (Avenida Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos)
AVCB: 124174                    validade: 08/09/2016
Alvará: 436071201517       validade: 29/06/2016
Datas e horários: 12 de dezembro, sábado, às 20h
Capacidade: 380 lugares 8 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: música erudita
Informações: (12) 3919-2000
Entrada gratuita – As reservas estão disponíveis a partir de segunda, dia 07 de dezembro, às 8h, até quinta, dia 10, às 12h, pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. A troca do borderô pelo ingresso pode ser feita a partir de quarta, às 10h, até o dia do evento uma hora antes da apresentação. A entrada é gratuita.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!