23 de fev. de 2016

[23 e 28/02/16] Programação do Vicentina tem cinema, música e feira agroecológica



O Projeto Cinema no Parque apresenta nessa terça (23) às 19h30 a comédia dramática “Samba”, considerada ela crítica um dos melhores filmes franceses de 2015. Após o sucesso “Intocáveis” (2011), os diretores Eric Toledano e Olivier Nakache voltam a se reunir com o ator Omar Sy para realizar este drama social que aborda a vida do imigrante já dentro do novo país, enfrentando o risco diário de ser pego pelo serviço de imigração, a exploração da mão de obra imigrante e a maneira como a sociedade local o transforma em um fantasma social. Mesmo sem deixar de lado o drama social, o filme envereda rumo à comédia romântica tendo como artífice principal o personagem coadjuvante interpretado por Tahar Rahim, um “falso brasileiro” animado e repleto de sacadas espirituosas. A trilha sonora conta com dois sucessos brasileiros de Gilberto Gil e Jorge Bem Jor.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
No domingo (28) das 09h as 14 acontece a segunda edição de fevereiro da Feira Agroecológica, com a venda de alimentos e produtos agroecológicos, como hortaliças, frutas, legumes, mel e queijos, cultivados por produtores regionais. Como os pequenos produtores não produzem em larga escala, é necessário chegar cedo para garantir uma maior diversidade de produtos.

Ainda no domingo às 10h30, o Projeto Música no Parque apresenta: Rodi & Cesinha. Com o disco “Retrospecto” recém lançado e, comemorando 18 anos de parceria, os músicos Cesinha & Rodi apresentarão os clássicos da MPB, Sambas e Bossas Novas, de compositores como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Noel Rosa, Dorival Caymmi, João Bosco, Cartola, entre outros. Rodi (Violão e Voz), Cesinha (Bateria e Voz) acompanhados por Titelo (contrabaixo).

SERVIÇO

CINEMA NO PARQUE: SAMBA
Data: 23/02 – Terça-feira
Horário: 19h30
Local: Sala de Leitura Réginaldo Poeta
Direção: Eric Toledano, Oliver Nakache | Gênero: Comédia, Drama | Ano: 2015 | Duração: 1h e 58min | Classificação: 12 anos | Francês , legendado em Português
Entrada Franca
Sinopse
Samba (Omar Sy) é um imigrante do Senegal que vive há 10 anos na França às custas de sub empregos. Alice (Charlotte Gainsbourg) é uma executiva experiente que se encontra afastada do trabalho por estafa. Enquanto ele faz o possível para conseguir os documentos necessários para arrumar um emprego digno, ela tenta recolocar a saúde e a vida pessoal no trilho, cabendo ao destino determinar se eles estarão juntos nessa busca em comum.

VICENTINA QUALIDADE DE VIDA: FEIRA AGROECOLÓGICA
Todo segundo e quarto domingo do mês
Data: 28/02
Horário: 09h às 14h
*Entrada pelo portão da Avenida São João
Alimentos e produtos agroecológicos, cultivados por produtores regionais.
Entrada Franca
Apoio: Grupo Sabin


MÚSICA NO PARQUE
RODI & CESINHA
Data: 28/02 – Domingo
Horário: 10h30
Local: Bambuzal, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus
Entrada Franca

Sobre o Parque Vicentina Aranha

Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico).

Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo desde 2011 a AJFAC - Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura – como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro.

O Parque conta com o patrocínio do Instituto de Oncologia do Vale, Degraus, Colégio Poliedro, Hospital e Maternidade Policlin, Orthoservice, Gráfica Copcentro, e a promoção do Jornal O Vale e Rádio Jovem Pan.

Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos/SP
Telefone: 12 3911-7090
Instagram: @Parque_Vicentina
www.facebook.com/parquevicentinaaranha
www.pqvicentinaaranha.org.br


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!