10 de mar. de 2016

[11 a 13/03/16] SESI SJC apresenta Maquiavel em Mandrágora, com o grupo TAPA


Crédito Ronaldo Gutierrez

Com Guilherme Sant’anna, premiado pelo APCA como melhor ator por este trabalho, o espetáculo está em cartaz nos dias 11, 12 e 13 de março, com entrada gratuita.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
São Paulo, março de 2016 – O SESI São José dos Campos apresenta nos dias 11 e 12 de março às 20h e 13 de março às 19h, A Mandrágora, de Nicolau Maquiavel, considerada um marco do teatro ocidental, a primeira comédia moderna que atinge a dimensão de grande peça. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).
“Os fins justificam os meios”, dizia Maquiavel, que constrói um texto em que a conquista amorosa, com suas urgências e exaltações, serve como pretexto para desenvolver um tratado prático e saboroso sobre estratégia política, sobre a arte de envolver, manipular, convencer e, por fim, conquistar um objetivo. A cada década ela fica mais atual, ao dissecar as contradições e conveniências do jogo político e o capricho das paixões humanas.
Encenada pelo TAPA  desde 2004, A Mandrágora rendeu a Guilherme Sant’anna o prêmio APCA de melhor ator e uma indicação ao prêmio Shell na mesma categoria.

Sinopse: Um jovem e rico italiano faz-se passar por médico para conquistar o amor de uma mulher casada, que sofre por não conseguir engravidar. Com o consentimento do marido, do padre e da mãe da moça, o falso doutor receita um suspeito tratamento à base de mandrágora, uma raiz conhecida por suas propriedades afrodisíacas.

Grupo Tapa
Com 35 anos de atividade, o TAPA já recebeu mais de 80 prêmios. O grupo se notabiliza pelo teatro de repertório e a montagem de clássicos: entre os autores encenados estão Shakespeare, Bernard Shaw, Anton Tchekov, August Strindberg, Oscar Wilde, Luigi Pirandello e também brasileiros como Arthur Azevedo, Nelson Rodrigues e Jorge Andrade.

Ficha técnica
Autor: Nicolau Maquiavel | Direção: Eduardo Tolentino de Araújo| Tradução: Eduardo Tolentino de Araújo| Elenco: André Garolli, Brian Penido / Cesar Baccan, Bruno Barchesi, , Cinthya Hussey, Guilherme Sant’Anna, Maria do Carmo Soares e Paulo Marcos| Figurino e Cenário: Lola Tolentino| Iluminação: Nelson Ferreira| Produção Geral: Cesar Baccan| Realização: Grupo TAPA.

SESI Viagem Teatral - O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP, dividido em três modalidades - montagens cênicas inéditas, não inéditas e ação arte-educação - apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

SERVIÇO
Local: Teatro do SESI São José dos Campos – Av. Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos
AVCB: 345812201415 - validade: 08/09/2016
Alvará: 124174 - validade: 29/06/2016
Datas e horários: 11 e 12 de março, sexta e sábado, às 20h e 13 de março, domingo, às 19h
Capacidade: 380 lugares - 08 para cadeirantes
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Modalidade: Juvenil / Adulto
Gênero: Comédia
Informações: 12 3919-2000
Entrada gratuita – Os ingressos podem ser reservados pela internet.  As reservas são liberadas para as apresentações que acontecem na mesma semana a partir de segunda, às 12h, até quinta, às 12h. http://www.sesisp.org.br/meu-sesi. 



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!