#ad

3 de mai de 2016

[06/05/16] Max e Marcê recebem Danilo Caymmi - Entre a Mata, o Mar e o Amor



“Um encontro de cumplicidade com a nobre Música Popular Brasileira”

Três artistas de gerações diferentes se unem para expressarem suas artes através da música
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Os filhos de Dorival Caymmi, herdaram sua bela voz e uma brasilidade ímpar como compositores, sendo de uma geração que ajudou a construir uma linguagem musical brasileira.

Em "ENTRE A MATA, O MAR E O AMOR" Danilo Caymmi, um dos herdeiros da família Caymmi, é convidado especial de Max Robert, compositor, instrumentista e arranjador, ex integrante do grupo “O TERÇO” e Marcê Porena, cantora e compositora, parceira de Max a uma década, no qual formam um Duo e que em 2015, lançaram “Entre a Mata, o Mar e o Amor”.

Em “Entre a Mata, o Mar e o Amor”, a natureza e o amor foram fontes de inspiração para as composições e o repertório trava um diálogo com manifestações da cultura popular brasileira, em suas vertentes africana e indígena, e propõe a fusão das obras de caráter popular e do universo erudito.

Max e Marcê também possuem como forte influência em suas trajetórias como artistas, a música de Dorival Caymmi, que traz muito presente a força da natureza.

Trazer um herdeiro da família Caymmi para este projeto, representa para nós um encontro de cumplicidade em ouvir e observar a natureza que, chegamos à conclusão, é o amor”, conta Max.

SOBRE O SHOW

Para o show, Danilo Caymmi é o convidado especial de Max Robert (arranjos, violão, piano elétrico e instrumentos virtuais) e Marcê Porena (voz).

O Show é dividido em 2 atos, no primeiro ato, Max e Marcê apresentam suas músicas autorais como “Ligeiro”, “7x” e “Entrega”, canção que ganhou a voz de Danilo, além de clássicos da MPB. No segunda ato, é a vez de Danilo Caymmi mostrar seu repertório ao lado de Max e Marcê. Os clássicos de Danilo como “Andança”, e as canções de seu pai Dorival como: “É Doce Morrer No Mar” e “Marina”, ganharão roupagens diferentes das originais. Os arranjos do show ficam a cargo de Max, com colaboração de Marcê Porena.

SOBRE MAX ROBERT, MARCÊ PORENA e DANILO CAYMMI

Max é paulista, radicado no Rio de Janeiro, foi integrante do Grupo de Rock “O Terço”, é parceiro de palco de artistas como Danilo Caymmi, Guinga e a cantora Jane Duboc. Sua discografia solo totaliza cinco CD’s, dois deles lançados com o grupo “O Terço”. É o responsável pelos arranjos do show “Por Causa de Você” e da trilha da peça “O Casamento Suspeitoso” de Ariano Suassuna e “MACBETH” obra de Shakespeare.

Marcê começou cantando em bares com grupos de MPB, gravou, em 2005, uma participação no CD "Todo Bossa" ao lado de Danilo Caymmi, Guinga e Jane Duboc. Em 2007, participou no documentário argentino de música brasileira "Música Del Terceiro Milênio". Em 2009 estreou o seu show solo "Por Causa de Você". Viajou também pelo Brasil como convidada especial do show “Instrumentos e Canções”, de Max Robert e Guinga. Em 2011, participou da remontagem da Opereta “Flor Tapuya”, de Pixinguinha e em 2012, do musical brasileiro “Histórias de Alexandre” baseado na obra de Graciliano Ramos no Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro e Brasília.

Danilo, músico, cantor, compositor e arranjador brasileiro, filho de Dorival Caymmi e irmão de Dori e Nana Caymmi. Iniciou a carreira artística, como flautista, da gravação do disco "Caymmi Visita Tom", de 1964. Em 1968 com a canção Andança, teve na voz Beth Carvalho o III lugar no Festival Internacional da Canção.

Em 1983 entra para a Banda de Tom Jobim. Na TV GLOBO escreveu trilhas musicais para alguns seriados e novelas como Riacho Doce, Teresa Batista, Corpo e Alma e Mulheres de Areia.

Em comemoração aos noventa anos do pai, lançou em 2004 junto com seus irmãos Nana e Dori, o CD Para Caymmi de Nana, Dori e Danilo, com os maiores sucessos de DORIVAL CAYMMI. Sua carreira soma 17 álbuns e indicação ao Grammy Latino com o álbum "Para Caymmi de Nana, Dori e Danilo".


SERVIÇO:

Dia: 06 de Maio (sexta­feira)
horário: às 21:00 horas
Local: Teatro Colinas – shopping Colinas
80 Minutos ­ Classificação etária: Livre
Valor do ingressos: R$ 80 (inteira) / R$ 40 antecipado

Realização: Max Robert, Marcê Porena e Carlos Forte

Mais informações: www.maxemarce.com
www.facebook.com/maxrobertemarceporena


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: