29 de jun. de 2016

[05 a 22/07/16] Programação de Férias do Parque Vicentina Aranha



No mês de Julho, a Programação de Férias do Parque Vicentina Aranha convida crianças de todas as idades a construírem boas memórias em atividades lúdicas, divertidas e educativas. 
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
A Biblioteca ao Ar Livre, uma biblioteca itinerante repleta de livros de 2 a 18 anos, estará aberta ao público de terça à sexta-feira (de 12 à 22/07) das 14 às 17h, para uma tranquila leitura ao pé da árvore. Além dos livros disponíveis, monitores realizarão atividades lúdicas e recreativas, como Oficinas de Peteca e Malabares, Brincadeiras Populares e Leituras ao Pé da Árvore. Para participar basta comparecer, as atividades possuem classificação livre e é obrigatório o acompanhamento do responsável. O Projeto Biblioteca ao Ar Livre tem o apoio do Hotel Ema Palace, FUNDICAD e PROAC.

O Cineminha de Férias exibirá filmes e animações infantis durantes três terças-feiras (05, 12 e 19/07) às 15h30, dentro da Sala de Leitura Réginaldo Poeta. Foram selecionados os títulos: “Valente” (2012), “Uma Professora Muito Maluquinha” (2011) e “A Invenção de Hugo Cabret” (2012), respectivamente.



Faço a Agenda de graça, sem ganhar nada dos artistas e estabelecimentos! Se você gosta da Agenda Cultural, sua ajuda será muito bem vinda!!


Na sexta-feira (15) às 15h, a atriz e escritora Diana Gerbelli e o músico Fabrício Cardeal apresentam uma intervenção literária para crianças, a contação de história O Menino e a Palavra. A história, de autoria de Diana Gerbelli, narra a missão de Amani, um garoto que vivia com o avô no coração da terra dos leões.  Após o espetáculo ocorrerá um Piquenique Comunitário de Férias – o Parque disponibilizará toalhas e as famílias são convidadas a trazer alimentos e/ou bebidas não alcoólicas que possam ser compartilhados.

O Projeto A Hora do Conto apresenta o espetáculo infantil As Maravilhosas Histórias do Vale, no domingo (17) às 10h, com o contador de histórias César Cruz, seguido da Oficina Interativa Roda de Histórias e Brincadeiras Cantadas, com a musicista Idiane Dias, onde a arte de contar histórias incentiva a leitura e a escrita formando futuros leitores.

SERVIÇO

AGITO DE FÉRIAS com LÚDICA LITERATURA
Leitura ao Pé da Árvore, Oficinas e atividades na Biblioteca ao Ar Livre
Datas: de 12/07 a 22/07, todas as terças, quartas, quintas e sextas-feiras
Horário: das 14h às 17h
Local: Biblioteca ao Ar Livre
Faixa etária: Livre | É necessário o acompanhamento do responsável durante a atividade
Entrada Franca

LÚDICA LITERATURA
CONTAÇÃO DE HISTÓRIA: O MENINO E A PALAVRA, COM DIANA GERBELLI
Data: 15/07 – Sexta
Horário: 15h
Local: Quiosque Alfredo Galvão
Faixa etária: Livre | É necessário o acompanhamento do responsável durante a atividade
Entrada Franca
Este projeto tem apoio do Programa de Ação Cultural (PROAC).

PIQUENIQUE DE FÉRIAS
Data: 15/07 – Sexta
Horário: 16h - após o espetáculo “O Menino e a Palavra”
Local: Quiosque Alfredo Galvão
Faixa etária: Livre
Entrada Franca
Traga alimentos e/ou bebidas não alcoólicas que possam ser compartilhados.

TEATRO INFANTIL COM A HORA DO CONTO
Data: 17/07 – Domingo
Horário: 10h00
Local: Quiosque Alfredo Galvão
Faixa etária: Livre
Entrada Franca
Este projeto foi financiado pelo Fundo Municipal de Cultural.

CINEMINHA DE FÉRIAS: VALENTE
Data: 05/07 – Terça-feira
Horário: 15h30
Local: Sala de Leitura Réginaldo Poeta
Direção: Mark Andrews, Brenda Chapman | Gênero: Animação, Aventura, Comédia | Ano: 2012 | Duração: 1h 35min | Classificação: Livre
Entrada Franca
Sinopse:
A jovem princesa Merida foi criada para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para o trono, preferindo cavalgar e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa por sua liberdade de escolha, mas o feitiço não sai exatamente como ela imaginava.

CINEMINHA DE FÉRIAS: UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA
Data: 12/07 – Terça-feira
Horário: 15h30
Local: Sala de Leitura Réginaldo Poeta
Direção: André Alves Pinto, César Rodrigues | Gênero: Família, Comédia | Ano: 2011 | Duração: 1h 30min | Classificação: Livre
Entrada Franca
Sinopse:
Catharina (Paola Oliveira), depois de estudar na capital, retorna à sua cidade natal para lecionar em uma escola primária. O único problema é que sua chegada logo começa a provocar rebuliços na cidade, pois seu comportamento totalmente diferente do tradicional incomoda algumas pessoas.

CINEMINHA DE FÉRIAS: A INVENÇÃO DE HUGO CABRET
Data: 19/07 – Terça-feira
Horário: 15h30
Local: Sala de Leitura Réginaldo Poeta
Direção: Martin Scorsese
Gênero: Aventura, Drama, Família | Ano: 2012 | Duração: 2h 08min | Classificação: 10 anos
Entrada Franca
Sinopse:
Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

Sobre o Parque Vicentina Aranha

Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico). Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo desde 2011 a AJFAC - Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura – como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro.

O Parque conta com o patrocínio do Instituto de Oncologia do Vale, Degraus, Colégio Poliedro, Hospital e Maternidade Policlin, Orthoservice, Gráfica Copcentro, e a promoção do Jornal O Vale, Portal Meon e Rádio Jovem Pan.

Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos/SP
Telefone: 12 3911-7090
Instagram: @Parque_Vicentina
www.facebook.com/parquevicentinaaranha
www.pqvicentinaaranha.org.br




"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!