#ad

9 de jun de 2016

[10 a 12/06/16] Programação semanal do Parque Vicentina Aranha



Comemorando um ano da campanha #AmeVicentina, no dia que antecede o Dia dos Namorados (11) às 19h, o Parque Vicentina Aranha  celebrará o amor em uma Sessão Especial de Cinema ao Ar Livre. Desde o dia primeiro de junho o público vem sendo convidado a participar de uma votação na página do Parque no Facebook para escolha do filme que será exibido em uma seleção de seis clássicos românticos: Casablanca (1942), A Dama e o Vagabundo (1955), Meu Primeiro Amor (1991), 10 Coisas Que Eu Odeio em Você (1999), Será que? (2013) e Cidades de Papel (2015). A votação se encerra na quinta-feira, dia 09 de junho às 12h, e o vencedor será anunciado através da rede social. O evento contará com a presença de 04 Food Trucks e 03 Bike Foods.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
No domingo (12) às 09h30 o Projeto Biblioteca ao Ar Livre apresenta o espetáculo “Pé de sonho e outras histórias”, uma cotação de histórias para crianças de todas as idades, realizada pelo Grupo Eba. A partir de uma ideia sonhada que virou um livro, que virou um espetáculo de narração de histórias, foi criado “Pé de sonho e outras histórias”, que busca encantar e estreitar o vínculo afetivo através do livro e da contação de histórias. A Biblioteca ao Ar Livre, uma biblioteca itinerante repleta de títulos infanto-juvenis, também estará aberta no domingo das 09h às 13h para uma leitura tranquila no Parque. O Projeto Biblioteca ao Ar Livre tem o apoio do Hotel Ema Palace, FUNDICAD e PROAC.

No Dia dos Namorados (12) às 10h30, o espetáculo Flamencos de Ida Y Vuelta apresenta um passeio pelos ritmos e bailes mais envolventes do romantismo e da arte flamenca: Solea, Guajiras, Farruca, Sevillanas. Em um diálogo onde participam a bailarina e coreógrafa Talita Sánchez e os violonistas flamencos Fernando de Marilia, Cléber Assumpção e Sergio Janick, unidos por uma causa comum: o ouvir, o cantar, o dançar que buscaram em suas experiências de idas y vueltas até a fonte: Espanha! Talita Sánchez é filha de espanhóis e desde 1998 mora entre Brasil e Espanha, e já integrou diversas companhias de dança nacionais e internacionais, com destaque para a Companhia La Truco. Ao lado de sua mãe, a também bailaora e produtora Ana Guerrero, idealiza e organiza o Festival Internacional Flamenco Brasil, que esta na sua décima terceira edição. Através da música e da dança, o público poderá amar, experimentar, aprender e sentir a verdadeira forma de viver Flamenco.

Algumas atividades da Semana do Meio Ambiente não ocorreram no último domingo devido à chuva. Com isso, o Parque Vicentina Aranha, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMEA), promove neste domingo (12) atividades para difundir e aprofundar conhecimentos sobre produção e consumo sustentáveis, tecnologias para reciclagem, tratamento e disposição de resíduos sólidos. Durante toda a manhã, das 09h às 13h, ocorrerá uma Feira de Produtos Agroecológicos, Feira de Trocas, Oficina de Sacolas, Oficina de Brinquedos com material reciclável, exposição de composteiras domésticas, além do ponto de coleta para descarte de óleo de cozinha usado e eletrônicos.

SERVIÇO

FOOD TRUCKS E BIKES FOODS
04 Food Trucks e 03 Bike Foods
Data: 11/06 (sábado) | Horário: 16h às 22h
Data: 12/06 (domingo) | Horário: 10h às 16h

CINEMA AO AR LIVRE ESPECIAL
Data: 11/06 | Sábado
Horário: 19h
Entrada Franca
Fim da votação: quinta-feira, dia 09 de junho às 12h

Títulos para votação:
I.                    Casablanca (1942)
II.                  A Dama e o Vagabundo (1955)
III.                Meu Primeiro Amor (1991)
IV.                10 Coisas Que Eu Odeio em Você (1999)
V.                  Será que? (2013)
VI.                Cidades de Papel (2015)

PÉ DE SONHOS E OUTRAS HISTÓRIAS, COM GRUPO EBA
Data: 12/06 – Domingo
Horário: 09h30
Local: Quiosque Alfredo Galvão
Entrada Franca
Classificação Livre

FLAMENCOS DE IDA Y VUELTA 
Data: 12/06 | Domingo
Horário: 10h30
Local: Bambuzal, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus
Entrada Franca

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE
Atividades durante a manhã de Domingo | 12/06 das 09h às 13h

§  3ª FEIRA NOSSA TERRA: PRODUTOS AGROECOLÓGICOS E ARTESANAIS
A Terceira Edição da Feira Nossa Terra contará com a participação dos expositores da Feira Agroecológica do Parque Vicentina Aranha e expositores extras, convidados pelo SEMEA. Um incentivo ao pequeno produtor regional, à agricultura familiar e ao consumo consciente de alimentos saudáveis.

§  Feira de Trocas - Livros, CDs, DVDs, Brinquedos e Roupas
Espaço para trocas de produtos sem uso e em bom estado. Uma alternativa para reduzir o consumismo, gerando menos resíduos.

§  09h - Oficina Ecológica: Confecção de sacolas sustentáveis com reutilização de camisetas
Aprenda a confeccionar bolsas criativas dando um novo uso para peças que seriam descartadas. Oficina aberta, basta comparecer. Traga sua camiseta usada!

§  Exposição de Composteiras Domésticas
Exposição e apresentação das composteiras domésticas de fácil reprodução e baixo custo, desenvolvidas no Curso de Compostagem do Parque. Parceria: ONG PUPA.

§  09 às 11h - Oficina “Recicle e Brinque” – Fórum da Agenda 21 Comunitária | Livre
Busca promover a conscientização ambiental, através de atividades lúdico-pedagógicas sobre o descarte correto do lixo e o reaproveitamento de materiais recicláveis em oficinas-circuitos de confecção de brinquedos. Parceria: Fórum da Agenda 21 Comunitária. Oficina aberta sem restrição de idade, basta comparecer. Traga seus itens recilcáveis!

§  Descarte de óleo de cozinha e resíduos eletrônicos
As cooperativas São Vicente e Coopertch farão a destinação correta destes resíduos, promovendo também a economia de recursos naturais e a geração de trabalho e renda. Nesta data, as cooperativas receberão os descartes ao lado direito da Capela.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: