#ad

14 de jun de 2016

[17 e 18/06/16] SESI SJC apresenta espetáculo de dança flamenca contemporânea


Foto: Eduardo Sardinha
Direção artística de Débora Dubois, o espetáculo estará em cartaz nos dias 17 e 18 de junho, sexta e sábado, às 20h. A entrada é gratuita.

Ajude a Divulgar!! Curta!!!
São Paulo, junho de 2016 - O SESI São José dos Campos recebe nos dias 17 e 18 de junho, sexta e sábado, às 20h, o espetáculo de dança flamenca contemporânea Toro Negro, com direção artística de Débora Dubois. A produção da La Catedra Produções, conta com corpo de baile formado por Miguel Alonso e Carolina Zanforlin e coreografia de bailarina espanhola La Truco. A entrada é gratuita.

O espetáculo estabelece um diálogo entre a cultura espanhola e a literatura brasileira em livre associação e inspiração com a obra de Clarice Lispector (1920-1977), escritora brasileira que se dedicou a transpor a força e beleza dessa arte para seu conto Espanha.

O cenário é um tablado elevado, com uma iluminação contrastante e expressiva auxiliando na construção da poética. O espectador é levado a uma viagem de sensações e sentimentos de um amor reprimido, outro perdido, a felicidade do encontro, o feminino e sua complexidade, o masculino, em uma verdadeira celebração da vida.

Ao utilizar diversos recursos multimídia, a diretora brasileira Débora Dubois atribui à obra um estilo contemporâneo e moderno, traços marcantes de seu trabalho, contribuindo para a pesquisa e o desenvolvimento da linguagem do novo flamenco. O gênero tem sofrido influências e vem se transformando com a música moderna, como rumba, salsa, pop, rock e jazz.

 La Catedra Produções
Fundada em outubro de 2011, sediada em São Paulo, La Catedra Produções Artísticas, nasceu para representar legalmente os projetos idealizados pela bailarina e atriz Carolina Zanforlin. Carolina é formada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP e estudou Flamenco em Madrid por cinco anos.

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP, dividido em três modalidades - montagens cênicas inéditas, não inéditas e ação arte-educação - apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

Ficha Técnica

Direção artística: Débora Dubois | Corpo de baile: Miguel Alonso e Carolina Zanforlin | Música ao vivo: Flavio Rodrigues (guitarra, convidado especial), Luciano Khatib (percussão) e Fernando de Marilia (voz) | Coreografia: La Truco | Cenografia: Duda Arruk | Figurino: Alba Marín | Produção: La Catedra Produções

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI – Av. Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos, São José dos Campos – SP
AVCB:124174, válido até 8/9/2016
Alvará: 436071201517, válido até 29/6/216
Datas e horários: 17 e 18 de junho, sexta e sábado, às 20h
Capacidade: 380 lugares | 08 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos
Modalidade: adulto
Gênero: dança flamenca contemporânea
Informações: 12 3919-2000

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI até dia 16, ao meio- dia (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos remanescentes, se houver, serão distribuídos 45 minutos antes do início do espetáculo.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: