#ad

21 de jun de 2016

[22 a 26/06/16] Programação da semana do Parque Vicentina Aranha



Nesta quarta (22) e quinta-feira (23) às 19h, o escritor Marcelino Freire retorna ao Parque Vicentina Aranha para dar continuidade à Oficina de Escrita, iniciada no dia 28 de abril deste ano. Trata-se de uma oficina de criação que abordará desde mini-contos até romances e poemas, chamando a atenção para o cuidado que se deve ter com a linguagem. Além disso, o curso proporciona contato direto com um dos mais renomados autores nacionais. Marcelino é o idealizador da “Balada Literária”, e suas principais obras são “Angu de Sangue” (Atelie Editorial), “Contos Negreiros” (Record – Prêmio Jabuti 2006), “Nossos Ossos” (Record – Prêmio Machado de Assis 2014, Melhor Romance). Destinada a aspirantes a escritores e poetas, estudantes, professores e todos aqueles que amam a literatura, a oficina já esta com as vagas completas. Esse atividade é parte do Projeto Biblioteca ao Ar Livre, que tem o apoio do Hotel Ema Palace, FUNDICAD e PROAC.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
No domingo (26) às 10h30, o Parque Vicentina Aranha convida a comunidade à vestir o chapéu de palha e saia comprida para o Quadrilhão do Vicentina! O show musical Rabeca no Pé de Serra com a banda joseense Fuá Rabecado, promete animar a plateia com ritmos juninos e temas de Quadrilha, como folias, xotes, sambas de roça, baião e rastapé. O Quadrilhão do Vicentina mantêm viva uma tradição iniciada antes da construção do antigo sanatório – quando a Sra. Vicentina de Queiroz Aranha organizou-se com outras damas da sociedade, promovendo quermesses, festas e leilões para a aquisição do terreno que se tonaria o maior sanatório para tratamento de tuberculose da América Latina, nas primeiras décadas do século XX.

Ainda no domingo de manhã (26) teremos a já tradicional Feira Agroecológica das 09h às 14h, com a venda de alimentos e produtos agroecológicos, cultivados por produtores regionais; além da Feira de Artesanato Mãos e Arte, com a exposição e venda de artesanatos regionais também das 09h às 14h.

SERVIÇO

OFICINA DE ESCRITA COM MARCELINO FREIRE
Datas: 22 e 23/06 – Quarta e Quinta-feira
Horário: 19h
Local: Centro de Formação Profissional de Artes e Ofícios
Entrada Franca. Inscrições encerradas.

FEIRA AGROECOLÓGICA
12/06 e 26/06 das 09h às 14h
Todo segundo e quarto domingo do mês
*Entrada pelo portão da Avenida São João
Entrada Franca
Alimentos e produtos agroecológicos, cultivados por produtores regionais. Não esqueça de trazer a sua sacola ecológica.

QUADRILHÃODOVICENTINA
RABECA NO PÉ DE SERRA, COM FUÁ RABECADO
Data: 26/06 – Domingo
Horário: 10h30
Local: Bambuzal, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus
Entrada Franca

Sobre o Parque Vicentina Aranha
Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico). Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo desde 2011 a AJFAC - Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura – como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro.

O Parque conta com o patrocínio do Instituto de Oncologia do Vale, Degraus, Colégio Poliedro, Hospital e Maternidade Policlin, Orthoservice, Gráfica Copcentro, e a promoção do Jornal O Vale, Portal Meon e Rádio Jovem Pan.

Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos/SP
Telefone: 12 3911-7090
Instagram: @Parque_Vicentina
www.facebook.com/parquevicentinaaranha
www.pqvicentinaaranha.org.br


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: