#ad

21 de jun de 2016

[25/06/16] Quarteto Brasileiro de Violões faz concerto gratuito no SESI SJC


Foto: Susane Medeiros Vianna
Grupo faz apanhado de seus 15 anos de existência e apresenta músicas do mais recente CD, Spanish Dances. 
A entrada é gratuita e os ingressos já podem ser reservados pela internet.

Ajude a Divulgar!! Curta!!!
São Paulo, junho de 2016 – O Quarteto Brasileiro de Violões, um dos principais conjuntos violonísticos do cenário mundial, faz apresentação única no SESI São José dos Campos no próximo dia 25 de sábado,às 20h. O concerto é gratuito e reúne o repertório do CD recém-lançado Spanish Dances, no qual exploram a riqueza e a variedade da música espanhola, além de outras gravações do grupo.
            Os interessados podem reservar os ingressos pelo sistema Meu SESI na página www.sesisp.org.br/meu-sesi. Alguns exemplares serão distribuídos no dia do evento na bilheteria do teatro do SESI São José dos Campos. A apresentação faz parte do projeto SESI-SP Música e, nesse caso específico, visa promover o acesso da comunidade à música erudita e formar público cativo para esse tipo de linguagem musical.
            A sonoridade do grupo é composta pelos violões de Tadeu do Amaral e Gustavo Costa, em sua versão de seis cordas, e Everton Gloeden e Luiz Mantovani no violão de oito cordas. Essa formação permite explorar um repertório inédito e inusitado dentro do universo violonístico por conta da presença dos violões de oito cordas de tessitura estendida aliados aos instrumentos tradicionais de seis cordas.
            O quarteto tem 15 anos de existência, já realizou mais de 300 espetáculos nas Américas, Europa, Ásia e Oceania. Ao todo são seis CDs gravados pelo selo norte-americano Delos, três deles dedicados à música brasileira. O grupo venceu o Grammy Latino de 2011 na categoria Melhor Álbum de Música Clássica com o CD em homenagem à obra de Villa-Lobos.

Ficha técnica
Violões: Tadeu do Amaral e Gustavo Costa | Violões de oito cordas: Everton Gloeden e Luiz Mantovani

Repertório
·         Manuel de Falla (1876-1946)
Quatro Peças Espanholas (Aragonesa, Cubana, Montañesa e Andaluza)

·         Joaquin Rodrigo (1901-1999)
Caleseras
Fandango del Ventorrillo
Plegaria de La Infanta de Castilla
Danza Valenciana

·         Isaac Albeniz (1860-1909)
Málaga
·         Enrique Granados (1867-1916)
Goyescas Op. 11 (El Pelele)

·         Heitor Villa-Lobos (1887-1959) – 3 Cirandas
A Condessa
A procura de uma agulha
A Canoa Virou

·         Mozart Camargo Guarnieri (1907-1993)
Dança Brasileira
·         Francisco Mignone (1897-1986)
Lenda Sertaneja nº 8
Congada

SESI Música - Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo.  A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

SERVIÇO
Local: SESI São José dos Campos – Av. Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos
AVCB: 436071201517, válido até 29/6/2016
Alvará:124174. Válido até 08/09/2016
Data e horário: 25 de junho, sábado, às 20h
Capacidade:380 lugares e 8 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: erudito
Informações: 3919-2000
Entrada gratuita – os ingressos podem ser reservados pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. As reservas são liberadas para as apresentações que acontecem na mesma semana, a partir de segunda, às 12h, e até quinta, às 17h. Uma cota de ingressos também será distribuída na bilheteria da unidade 45 minutos antes do espetáculo.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: