#ad

9 de jun de 2016

[26/06/16] 1a Edição do Festival CMG traz Cinema, Música e Gastronomia para Taubaté



Com programação gratuita, festival patrocinado pela Comgás conta com programa educativo e sustentável, também é realizado em São Paulo, Santos e Campinas.

A cidade de Taubaté recebe em 26 de junho, das 15h às 21h, a primeira edição do Festival CMG - Cinema, Música e Gastronomia, que ocorre na Dispersão da Avenida do Povo, no Centro. Patrocinado pela Comgás, e realizado pelo Ministério da Cultura e Berlin Produções, com apoio da Secretaria de Cultura de Taubaté, o Festival CMG é um evento multicultural itinerante e gratuito que tem como fio condutor apresentações open air de filmes e  bandas tocando suas trilha sonoras, além de workshop de cinema e gastronomia, disponibilizada por parcerias com Food Trucks.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Um caminhão-palco com 14 metros de comprimento, adaptado para receber projeções de cinema e se transformar em um palco para shows, apresenta o filme Maria Antonieta (Sofia Coppola, 2006). A produção, um clássico do cinema contemporâneo, é uma eletrizante e intimista narrativa sobre a turbulenta vida da monarca, abordando sobre as intersecções entre moda e política. Sentindo-se isolada numa corte real recheada de escândalos e intrigas, Maria Antonieta desafia a realeza e os plebeus ao viver como uma estrela do rock, o que serviu apenas para selar seu destino.

Antes da projeção, o caminhão apresenta o show da banda paulistana Ted Marengos, que além de tocar músicas que compõem a trilha sonora do filme, promete levar ao palco do festival um repertório animado, com músicas conhecidas pelo grande público, e repertório original. Entre músicas que compõem a trilha sonora do filme “Maria Antonieta”, estão sucessos como “New Order – “Ceremony”; The Strokes – “What Ever Happened”;  BowWowWow – “I want Candy”.

O Festival CMG também proporciona aos interessados um workshop intensivo sobre linguagem cinematográfica com direito a certificação. Ministrada por mestres e doutores da Universidade de São Paulo – Mariella Augusta, Maurício Taveira, e Flávio Villar Fernandes, a atividade é dividida em três aulas com duas horas de duração, cada. O workshop é realizado em 25/06/16, a partir das 14h, no Centro Cultural Municipal (Praça Cel. Vitóriano, 1 - Centro, tel. (12) 3625-5140). As inscrições estão abertas e devem ser realizadas através do e-mail: workshop@festivalcmg.com.br (40 vagas).

·         Aula 1: Narrativa – 14h às 16h – Ministrado por Mariella Augusta,  o encontro aborda os diferentes tipos de narrativas exploradas no cinema, também são discutidas as funções dramáticas de um filme, os gêneros cinematográficos, e a história das emoções.


·         Aula 2: Linguagem cinematográfica – 16:30 às 18:30 - Ministrada por Maurício Taveira, a atividade tem foco na análise dos elementos que compõem a linguagem de um filme, apresentando os diferentes tipos de planos, cenas, sequências, enquadramentos e movimentos de câmera.


·         Aula 3: Música e trilha sonora – 19h às 21h – Flávio Villar Fernandes ministra o workshop, que aborda a importância da trilha sonora em uma obra audiovisual. Composição de trilhas originais, composições de trilhas sonoras, escolha de músicas, sonoplastia, além dos procedimentos, métodos e técnicas são alguns dos tópicos a serem apresentados.


Programação
Taubaté

Dispersão da Avenida do Povo, Centro



25 de junho, às 14h – Workshop

Centro Cultural Municipal

Praça Cel. Vitóriano, 1, Centro, tel. (12) 3625-5140).



26 de junho  - Festival CMG

Às 15h – Banda local

Às 16h - Banda Ted Marengos

Às 18h – exibição de curtas produzidos no Vale do Paraíba

Às 19h – filme: Maria Antonieta (Sofia Coppola, 2006);



Sinopse:

A princesa austríaca Maria Antonieta é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI, como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução francesa não pode mais esperar para explodir.

Trilha sonora: New Order – “Ceremony”; The Strokes – “What Ever Happened”;  BowWowWow – “I want Candy”.    
|

Mais informações:
Festival CMG – Cinema, Música e Gastronomia
www.festivalcmg.com.br
https://www.facebook.com/cmgfestival/
#festivalcmg


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: