13 de set. de 2016

[13 a 18/09/16] Programação Semanal do SESC Taubaté



Sesc Taubaté - Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Horário de funcionamento:  terça a sexta 9h às 21h45  sábados, domingos e feriados 9h15 às 18h  
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
13/09 - Terça

Literatura: Caixas Poéticas (grátis)
14h as 17h

Com Grupo Sensus.

Nesta intervenção, o ator carrega uma caixa com pequenas gavetas e estimula o público a escolher uma delas. Dentro de cada uma o espectador pode encontrar o nome de um poeta, o título de uma poesia ou música, ou ainda um objeto que o ator utilizará para interpretar um texto literário, ou ainda ofertar como presente ao espectador.

Esporte: 70 Gerações (grátis)
15h

Atividades esportivas com o objetivo de incentivar o trabalho de equipe e a convivência harmoniosa entre gerações. Participação dos alunos do Esporte Criança de 6 a 10 anos e doT rabalho Social com Idosos.

Ginásio

Esporte: Entre jogos, brincadeiras e música (grátis)
16h

Atividades que favorecem momentos de descontração e resgate das práticas recreativas dos anos 70. Participação de inscritos
no Esporte Criança de 3 a 6 anos, acompanhados de seus pais.

Sala Corpo e Expressão

Literatura: Estação Sensorial (grátis)
17h as 19h

Com Grupo Sensus.

Os atores carregam um guarda-chuva iluminado e coberto por um imenso tecido transparente de voil, criando um ambiente que denominamos de estação sensorial. Ao entrar, o público é transportado para um universo imaginário por meiov de textos literários, além de estímulos sensoriais, olfativos, táteis e degustativos.

Literatura: Cora-me (grátis)
19h as 21h

Com Mariana Piza.

Nesta performance, a artista usa um macacão com LEDs acoplados e, com um estetoscópio eletrônico, pede ao público para ouvir seu coração. O som é amplificado para todos ouvirem enquanto as luzes da roupa piscam de acordo com o ritmo cardíaco.

Literatura: Sarau Ataque Lírico convida Renan Inquérito (grátis)
20h

Com Coletivo Ataque Lírico e o rapper Renan Inquérito.

O Sarau Ataque Lírico, movimento de poesia de rua encabeçado pelos MC´s Rato, Ralph e José, segue mantendo seu propósito de movimentar a cena da literatura de rua e poesia marginal em Taubaté. Nesta edição especial, recebem o convidado Renan Inquérito para sarau e lançamento de seu livro Poesia para encher a laje.

Circo

14/09 - Quarta

Esporte: Balada Multifuncional (grátis)
19h

Estações com exercícios que estimulam o uso de capacidades físicas como coordenação motora, velocidade, equilíbrio, agilidade e flexibilidade, tudo isso embalado pelos hits dos anos 70.

Pista de Velocidade

Literatura: Sarau D`Origem (grátis)
20h

Com Grupo D´Origem.

O grupo formado por Meire Mc e Preta Ary, vem se destacando por apresentar em suas músicas temas do cotidiano, com muita personalidade e atitude, trazendo a voz ativa da mulher brasileira. Neste sarau, apresentam poemas que dialogam com seu trabalho musical, e representam o que há de melhor na literatura divergente praticada no Vale do Paraíba.

15/09 - Quinta

Esporte: Prata da Casa (grátis)
19h30

Com o paratleta André da Rocha Antunes, medalhista de prata nos Jogos Parapanamericanos de Toronto-2015 (Atletismo - Arremesso de Peso), e com o atleta Daniel Melo, medalhista de prata no Jogos Regionais de 2016 (Atletismo - 100m rasos). Encontro com atletas de Taubaté, destacando a importância, para cada um deles, de suas participações nas competições, independentemente dos resultados obtidos.

Nave Cultural

Literatura: Recital Saravá Poetinha (grátis)
20h

O recital reúne a educadora e atriz Fernanda Cabral, a cantora Elaine Canineo e os músicos Diogo Oliveira e Denilson de Paula em uma revisitação da obra poética e musical de Vinicius de Moraes.

Circo

Desafio Sesc 70 Anos de Futebol Society Categoria Sub-70 (grátis)
20h

Na semana em que o Sesc completa 70 anos, as equipes União Operária e Pires Pneus realizarão uma partida com jogadores com idades acima de 60 e abaixo de 70 anos.

16/09 - Sexta

Literatura: Poesia Eletrônica (grátis)
20h

O músico, poeta e ecritor pernambucano Lirinha apresenta, neste recital solo, poesias faladas ao vivo com elementos pré-gravados, disparados por meio de um sampler.

No repertório, além das próprias composições, textos de Manoel Filho, Pinto do Monteiro, João Cabral de Melo Neto, Micheliny Verunschk, Waly Salomão e Alberto da Cunha Melo. Entre as poesias recitadas por Lira, uma luz se acenderá em um espaço reservado no palco para a declamação do público.

Circo

17/09 - Sábado

Literatura: O Rabequeiro de Hamelin (grátis)
16h

Com Cia Farnel de Artes.

Esta paródia de um conto dos irmãos Grimm narra como um rabequeiro, utilizando sua música, enfrentou uma peste de ratos que estava destruindo tudo a sua volta.

18/09 - Domingo

Passeio: Sesc, por onde andei? (grátis)
9h

Com agente de educação ambiental e guia de turismo.

Neste passeio será possível relembrar a primeira instalação do Sesc, no centro de Taubaté, e reconhecer as modificações ocorridas no
entorno da nova sede após sua inauguração.

Esporte: Pedalada 70 anos (grátis)
10h

Passeio ciclístico comemorativo aos 70 anos do Sesc. Participe e conheça sua história em Taubaté.

Concentração: R. Conselheiro Moreira de Barros, 174 - Antiga Rua das Palmeiras.

Dança: Oficina de Dança Materna (grátis)
10h

Com Denise Almeida.

Oficina de movimento do corpo por meio de atividades rítmicas, musicais e coreográficas, promovendo a convivência com seus bebês e com outras mães, o fortalecimento do vínculo mãe/bebê e a sensação de pertencimento e acolhimento, proporcionando bem estar.

Teatro: O Coronel e o Curupira (grátis)
11h

Um coronel mandão deseja que sua filha Ritinha conquiste um noivo rico e, para isso, faz uma festa. Mas ela já está apaixonada por
um simples marinheiro... Elementos do folclore como o Bumba-meu-Boi, o Saci, a Cuca e o Curupira ajudam Ritinha e o marinheiro a enfrentarem o coronel.

Bate-Papo: Gastronomia Sustentável (grátis)
11h30

Com Natural da Mata. Bate papo sobre gastronomia sustentável enquanto ferramenta para despertar a importância da conservação de florestas.

Circo: Jornal do Riso (grátis)
16h

Com Super Circo.

Espetáculo que retrata o universo de um telejornal ao vivo. Sendo uma sátira divertida e bem humorada dos erros e acertos de duas estrelas do telejornalismo mundial. Com performances de contorcionismo, mímica e malabarismo, os quadros cômicos retratam o que a TV faz de melhor: manter sua atenção ao show televisivo.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!