13 de set. de 2016

[01/10 a 16/10/16] Vale Sul apresenta a Expo Raul Seixas – O Início, o meio e o fim



Raul Rock Clube e Solta o Pause trazem a exposição inédita“O Início, o meio e o fim” para o Vale Sul

De 01 de Outubro a 16 de outubro (a organização trocou a data, anteriormente 26/09 a 10/10), vamos ficar todos malucos beleza, com certeza. O fã-clube Raul Rock Club e o site especializado em música Solta o Pause trazem para o Vale Sul Shopping a exposição inédita “O Início, o meio e o fim”, com o acervo herdado pelo músico e amigo íntimo de Raul Seixas, o presidente do fã-clube Sylvio Passos.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
São mais de 80 peças exclusivas, organizadas em ordem cronológica, que foram recebidas por Sylvio Passos após a morte de Raul Seixas, doadas pela família do cantor que reconheceu em Sylvio além de um fã, um amigo que merecia ter a honra de guardar parte de tudo que o ícone da música brasileira deixou. Entre as peças, estão manuscritos de alguns clássicos como “Gitã”, “Sociedade Alternativa”, “Mosca na Sopa”, “Metrô Linha 743”, entre outras.

Além das letras de músicas, a mostra irá levar ao público a oportunidade de ver de perto peças pessoais do cantor, como o pijama usado por ele em sua última coletiva de imprensa, sapatos, o primeiro violão, presente de sua mãe, e a lendária capa usada na capa do disco “Krig-Há, Bandolo!”, de 1973. “O papel do Raul Seixas no cenário artístico é singular.

Foi o primeiro cantor e compositor a falar de maneira popular, direta, sobre temas nada populares como metafísica, filosofia, anarquismo… Soube como ninguém dar identidade ao rock brasileiro fundindo o ritmo americano a elementos culturais tipicamente brasileiros”, diz Sylvio. Sylvio estará no dia 30 de setembro, às 19h, em um bate papo com o jornalista Adriano Pereira no local da exposição para contar um pouco sobre sua convivência com Raul Seixas e revelar algumas histórias deliciosas do “Maluco Beleza”.

Além disso, na abertura e no fechamento da exposição, também às 19h, o músico Lon Amorim preparou um repertório recheado de clássicos para fazer com que esse evento seja uma homenagem de verdade ao artista que conseguia reunir a poesia cotidiana à criatividade infinita.

Link do Evento: https://www.facebook.com/events/1142271159194404/?active_tab=highlights

Serviço
Expo Raul Seixas – O Início, o meio e o fim
De 26 de setembro a 10 de outubro
De segunda a sábado, das 12h às 22h, domingos, das 12h às 20
Vale Sul Shopping – Av. Andrômeda, 227, Jd. Satélite
Realização: Raul Rock Club e Solta o Pause
Projeto e produção de arte: SemComTexto Arte & Criação


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!