20 de set. de 2016

[20 a 25/09/16] Programação semanal do Sesc Taubaté



Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Horário de funcionamento:  terça a sexta 9h às 21h45  sábados, domingos e feriados 9h15 às 18h
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
20/09 - Terça

Cinema: Circo É... Circo (grátis)
20h

Dir. Daniela Cucchiarelli


A formação e o labor do artista circense, o risco como a estética, a memória, os diferentes espaços de apresentação e as
possibilidades atuais de construções dramatúrgicas. Realizado durante o Circos – Festival Internacional Sesc de Circo 2015.

21/09 - Quarta

Cinema: A Alma da Gente (grátis)
20h

Dir. Helena Solberg, David Meyer

Em 2002, o coreógrafo Ivaldo Bertazzo coordenou um projeto de dança com adolescentes da Favela da Maré, levando à apresentação do espetáculo Dança das Marés. O documentário mostra a rotina de treinos, a interação entre os participantes e os sonhos destes jovens para o futuro. Dez anos depois, os diretores procuraram os dançarinos para compreender o impacto deste evento em suas vidas, e para ver se conquistaram os desejos de infância.

22/09 - Quinta

Cinema: O Fim e o Princípio (grátis)
20h

Dir. Eduardo Coutinho

Sem pesquisa prévia, locações, nem temas definidos, uma equipe de cinema parte em busca de histórias no sertão da Paraíba. Em São João do Rio do Peixe eles descobrem o Sítio Araçás, comunidade rural com 86 famílias, a maioria ligada
por laços de parentesco. Com mediação de uma jovem local, os moradores - na maioria idosos - contam sua vida, marcada pela religiosidade, pela hierarquia, pelo senso de família e de honra.

23/09 - Sexta

Cinema: Últimas Conversas (grátis)
20h

Dir. Eduardo Coutinho

A partir de entrevistas com jovens estudantes brasileiros, o filme busca entender como pensam, sonham e vivem os adolescentes de hoje. Quando morreu, em fevereiro de 2014, o diretor Eduardo Coutinho deixou 32 horas de material gravado e um caderno com anotações iniciais a respeito desse material. Foi então que o produtor João Moreira Salles e a montadora Jordana Berg levaram adiante a missão de terminar a obra. No corte final, tem-se nove entrevistas das 97 realizadas durante as filmagens, que aconteceram em novembro de 2014 no Estúdio do Cais.

24/09 - Sábado

Literatura: Curta Leitura (grátis)
15h

Diálogo entre diversas formas de leitura: audiovisual, escrita, imagens e sonoras.

25/09 - Domingo

Infantil: Pinóquio Etc e Tal (grátis)
11h

A aventura de Pinóquio é contada, de forma original, nesta adaptação. Após receberem uma encomenda nusitada, quatro marceneiros
utilizam ferramentas para contar passagens do clássico de Carlo Collodi. Os serrotes viram o monstro marinho que engole Gepeto, o martelo vira personagem do teatro de Papa-Fogo etc.

(Foto: Tiago Melo)


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!