#ad

23 de nov de 2016

[25 e 26/11/16] SESI SJC reúne dois grandes artistas da MPB, blues e soul, Dani Black e JJ Jackson



Na sexta, o destaque da nova geração da MPB, o cantor e compositor Dani Black lança seu segundo álbum de canções autorais, com influências de samba, soul, rock, choro e jazz. Já no sábado, a apresentação fica por conta do internacional músico do blues e soul J. J. Jackson. As entradas são gratuitas.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
São Paulo, novembro de 2016 - O SESI São José dos Campos recebe no dia 25 de novembro, sexta às 20h, o cantor e compositor Dani Black, um dos principais nomes da nova geração da MPB. A apresentação traz no repertório composições autorais de seu novo trabalho e suas consagradas canções como Linha Tênue, Só Sorriso e Miragem.

Filho de Tetê Espíndola, o artista já realizou parcerias com Maria Gadú, Ney Matogrosso e Bruna Caram, além de Chico César, com quem fez uma turnê no SESI-SP e gravou um DVD. Dani Black vem chamando a atenção do público e da crítica com sua voz marcante, carisma e o som característico de um exímio violonista e guitarrista.

Foi vencedor de diversos festivais em que concorreu com suas composições. Paralelamente, fundou o grupo 5 a Seco e participou dele até a edição de um DVD, em 2012. Em seguida, partiu para carreira solo e gravou seu primeiro disco, apresentando-o em São Paulo e no Rio de Janeiro, em eventos que contaram com as participações de Zélia Duncan, Chico César, Maria Gadú, Paulinho Moska, Pedro Altério e Mariana Aydar.

Já no sábado, às 20h, o show é por conta do cantor, compositor e performer J.J. Jackson ao melhor estilo do blues e do soul. Radicado em São Paulo, o cantor nascido no Cinturão do Blues (Arkansas, EUA) levará ao palco do SESI repertório do show “J.J Jackson do Brasil”, o que inclui interpretações de I Feel Good de James Brown e Foxy Lady de Jimi Hendrix.

No Brasil desde a década de 1990, o cantor tem uma carreira sólida no país, participou de inúmeros festivais de blues e jazz e também já emprestou sua voz para a gravação de jingles de diversas campanhas publicitárias. Além do reconhecido talento vocal e versatilidade musical, Mr. Jackson conquista o público pela carismática presença de palco e pela capacidade de interagir com os músicos e com a plateia. O showman será acompanhado por Fernando Cesar no teclados, Paulinho Sorriso na bateria, Alex Barbosa no baixo e Luiz Cláudio Souza na guitarra.

Os shows são uma proposta do projeto SESI-SP Música que, além de oferecer à sociedade apresentações gratuitas, promove o acesso a novos artistas e a diferentes linguagens musicais. Os ingressos para ambas  apresentações já estão esgotados, mas sempre há os ingressos remanescentes que serão distribuídos na bilheteria da unidade 45 minutos antes do espetáculo.

SESI Música - Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo.  A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

Ficha Técnica – Dani Black
Dani Black: voz e guitarra | Zé Godoy: piano, teclado e programações | Sandro Moreno: bateria.
Repertório
Areia (Dani Black)
Dilúvio (Dani Black)
Miragem (Dani Black)
Juntos Outra Vez (Dani Black)
Seu Gosto (Dani Black)
Não Não Não (Dani Black)
Ú (Dani Black)
Só Sorriso (Dani Black)
Fora de Mim (Dani Black)
Linha Tênue (Dani Black)
Ganhar Dinheiro (Dani Black)
Devagarinho (Dani Black)
Maior (Dani Black)

Ficha técnica – J. J. Jackson
Voz e Guitarra: JJ Jackson | Teclados: Fernando Cesar | Bateria: Paulinho Sorriso | Baixo: Alex Barbosa | Guitarra: Luiz Cláudio Sousa
Repertório
Georgia (Hoagy Carmichael/Stuart Gorrell)
Baby What You Want Me To Do (Jimmy Reed)
Your Lovin' Blues (JJ Jackson)
Foxy Lady (Jimi Hendrix)
Ooh Poo Pah Doo (Jessie Hill)
She's Into Something (Carl Wright)
Hey Blues (JJ Jackson)
Back In São Paulo (JJ Jackson/Marcio Fontes)
The Thrill Is Gone (Rick Darnell/Roy Hawkins)
Mustang Sally (Bonny Rice)
I Feel Good (James Brown)


SERVIÇO
Local: SESI São José dos Campos – Av. Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos.
AVCB: 259549               - validade: 24/08/2018
Alvará: 663313201696  - validade: 08/08/2017
Datas e horários: Dani Black, dia 25 às 20h. JJ Jackson, dia 26 às 20h.
Capacidade: 380 lugares 8 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: música popular
Informações: (12) 3919-2000
Entrada gratuita


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: