2 de dez. de 2016

[16/12/16] Literacia apresenta tributo a Vinicius de Moraes com música e poesia



O Violonista Diogo Oliveira e o Percussionista Denilson de Paula apresentam um repertório variado da produção do "poetinha" em suas parcerias com Tom Jobim, Baden Powell, Toquinho, Carlos Lyra, entre outros.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
E o Poeta Geraldo Rosa fará sessão de autógrafos do livro "Versos tristes, muita poesia e um sorriso!", seu primeiro totalmente autoral e recém-lançado na 24ª Bienal do Livro de São Paulo 2016, e declamará poesias de sua autoria e de Vinicius de Moraes.

Diogo Oliveira

Mestre em violão pela Universidade de Alicante (Espanha) onde estudou com bolsa do Banco Sabadell. Durante o Mestrado, teve aulas com alguns dos maiores nomes do cenário internacional, tais como David Russell, Manuel Barrueco, Paul Odette, Hopkinson Smith, Fabio Zanon, Ignacio Rodes, Roberto Aussel e Shin-Ichi Fukuda. Diogo é Bacharel em Violão pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) onde foi orientado pelos professores Fábio Scarduelli e Marcos Cavalcante. Foi bolsista no Programa Jovens Talentos da Fundação Magda Tagliaferro (São Paulo) onde estudou com o violonista Fabio Zanon. Participou de diversos festivais, com destaque para o Festival de Inverno de Campos do Jordão (edições 2010 e 2011), onde teve aulas com Zoran Dukić, Michael Lewin e José Antonio Escobar.

Denilson de Paula

Já participou do projeto Aruai de São José dos Campos com adolescentes em situação de rua, participou de espetáculos com o grupo de aproveitamento folclórico Piraquara, atuou no Projeto Cidadãos Dançantes da FCCR desde a sua criação, e em espetáculos com a Cia de Dança de São José dos Campos, sob a direção de Ricardo Scheir, além das apresentações como músico convidado da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos.




Geraldo Rosa

Paulista de Aparecida, o escritor, cantor e artesão Geraldo Rosa viveu no interior até a adolescência, mudando-se para São Paulo somente em 1986, iniciando suas atividades artísticas ao ingressar no Coral da Faculdade Ibero-Americana, em 1994, ali permanecendo por 4 anos como Barítono. Por volta de 1997 começa a escrever seus textos, mas só após participar do "II Prêmio Brito Broca de Literatura" de Guaratinguetá - SP, em 2002, e chegar ao 3º lugar com a poesia "A vida no interior", passa a sonhar com a publicação de seus poemas. Sonho concretizado na Antologia "Cumplicidade de Movimentos", lançada em 2014, porém, seu primeiro livro autoral é "Versos tristes, muita poesia e um sorriso!", editado e publicado pela Scortecci Editora de São Paulo cujo lançamento ocorreu na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo em 2016. É Pós-Graduado em Gestão Ambiental pelo Centro Universitário Claretiano e em Gestão Cultural pelo Centro Universitário Senac de Santo Amaro - SP.

Serviço: 

Literacia - Rua República do Líbano, 291, SJCampos / SP
Entrada: R$15,00
16/12/2016 às 20h
Abertura da Livraria às 19h


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!