6 de abr. de 2017

[08/04/17] Os Originais do Samba se apresentam em show gratuito no SESI SJCampos




O grupo traz o samba-rock, ritmo que ajudou a difundir no país, entre outros sucessos, em mais de 50 anos de carreira. A apresentação acontece dia 8 de abril, sábado às 20h. Gratuito.

Fazer a Agenda Cultural me toma tempo e hoje faço sem ganhar nada dos artistas e estabelecimentos! Se você gosta da Agenda Cultural, qualquer ajuda será muito bem vinda!!




Ajude a Divulgar!! Curta!!!
São Paulo, abril de 2017 – O SESI São José dos Campos recebe no próximo dia 8 de abril, sábado às 20h, Os Originais do Samba para agitar toda a cidade. O show é gratuito e os ingressos estão disponíveis pelo sistema Meu SESI na página www.sesisp.org.br/meu-sesi.

O grupo, que já soma 56 anos de carreira, surgiu na mesma época que o samba-rock começou a despontar nos redutos do samba da cidade de São Paulo, sendo responsável por difundir o ritmo com grandes sucessos, principalmente de Jor Ben Jor. Cadê Teresa foi um desses hits que ganhou projeção na década de 1960.

O repertório da apresentação Não Deixe o Samba Morrer, traz o samba de mesmo nome, além de Mas que Nada, Do lado Direito da Rua Direita, Na subida do Morro, Pega Ladrão, entre outras composições da música popular brasileira.

Da primeira formação, o grupo conta com o Bigode, Arlindo Vaz Gemino (voz e pandeiro). Junto com ele, há 17 anos, estão Marcos Roberto Da Silva (voz e cavaco), Rogério dos Santos (voz e violão) e Jadir José da Silva Junior (voz). O grupo foi criado no Rio de Janeiro, em 1961 com Mussum, Rubão, Bigode, Bidí, Chiquinho e Lelei. Os Originais do Samba alcançaram grande popularidade por sua simpatia e picardia nas performances descontraída.

A discografia passa dos 20 álbuns, tendo o grupo participado de centenas de gravações com importantes artistas como Chico Buarque (1944) e Jair Rodrigues (1939-2014).

Ficha técnica
Voz e pandeiro: Arlindo Vaz Gemino | Voz e cavaco: Marcos Roberto Da Silva | Voz e violão: Rogério dos Santos | Voz: Jadir José da Silva Junior | Contrabaixo: Daniel Paiva dos Santos | Teclado: Rafael Gomes Santiago | Bateria: Walter Barros Baroni| Percussão: Sergio Donizeti da Silva, Paulo de Sousa Farias e Hugo Silva de Lima.

Repertório
Do Brasil E Das Crianças - ( Kiki)
Nega Virtual - (Bandeira Brasil/Serginho Procopio)
Mulher Brasileira - (Benito Di Paula)
Mas Que Nada - (Jorge Benjor)
Não Deixe O Samba Morrer - (Edson Conceição/Aloisio Santos)
Fogo & Paixão - (Rose)
Esperança Perdida - (Adeildo Alves/Décio Carvalho)
Alegria De Domingo - (Maurinho Mazzei/Joãozinho Carnavalesco)
Do Lado Direito Da Rua Direita - (Luiz Carlos/Chiquinho)
Assassinato Do Camarão - ( Ibraim/Xerém)
Nem Tira Onda - (Marcos Scooby/Rogerio Santos)
Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda     (Hyldon)
Na Subida Do Morro - (Lelei/Zé Roberto)
Pega Ladrão - (Otacilio/Ary Do Cavaco)
O Amor Não É Brinquedo - (Gil Velloso/Mário Figueiredo)
Larguei De Mão - (Gil Velloso/Fatima Romero)

SESI-SP Música
Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo. A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

SERVIÇO
Local: SESI São José dos Campos - Av. Cidade Jardim, 4.389 – Bosque dos Eucaliptos.
AVCB: 271626 - validade: 24/08/2018
Alvará: 663313201696 - validade: 08/08/2017
Datas e horários: 08 de abril, sábado às 20 horas
Capacidade: 3.500 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: Popular
Informações: (12) 3919-2000
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos remanescentes serão distribuídos 2 horas antes do início do espetáculo.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!