14 de set. de 2017

[16/09/17] Eufonia, espetáculo inédito realizado pelo SESI, chega em SJCampos


Foto: Lincon Costa
Teatro e dança se misturam nesta apresentação que levará o público para uma viagem sobre a comunicação e a percepção do mundo, com uma história lúdica do universo infantil. O espetáculo acontece dia 16 de setembro, às 16h, com entrada gratuita.




Fazer a Agenda Cultural me toma tempo e hoje faço sem ganhar nada dos artistas e estabelecimentos! Se você gosta da Agenda Cultural, qualquer ajuda será muito bem vinda!!




Ajude a Divulgar!! Curta!!!
São Paulo, setembro de 2017 - No dia 16 de setembro, sábado, às 16h, o SESI São José dos Campos será palco da apresentação inédito Eufonia, da Cia. dos Pés, que está completando dez anos de atuação. Essa parceria tem como fruto a mescla de diversas linguagens artísticas, o teatro e a dança, que irá conversar com todos os públicos. E é justamente sobre a comunicação que o tema central trata, por meio de uma história infantil. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI no www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Eufonia busca mostrar que desde o nascimento a criança se comunica, com o olhar, com o sorriso, com o choro, com os gestos. E essas pequenas manifestações são tentativas de se conectarem com o mundo novo. A narrativa evidencia que o nascimento parte do silêncio, portanto, a percepção dos sons está correlacionada com a nossa própria consciência de mundo.

De maneira lúdica, a peça se passa dentro de um jardim, um universo cheio de possibilidades, e conta sobre uma menina cigarra que só consegue se expressar por meio da dança e, a partir dela, descobre várias possibilidades de comunicação. Ela se atrapalha nas letras e palavras quando tenta falar, mas consegue isso quando começa a explorar os movimentos de seu corpo.

A Cia dos Pés

Da cidade de São José do Rio Preto, conhecida por suas produções que mesclam técnicas do teatro, da dança, dos esportes radicais e do circo, a companhia comemora 10 anos com a estreia de Eufonia no SESI, que irá circular por seis cidades do interior. Com nove trabalhos no currículo, seu primeiro espetáculo, ASAS, foi premiado como melhor espetáculo de rua na Feria de Teatro de Castilla y León, em Salamanca, na Espanha.

Ficha técnica

Concepção: Cia dos Pés | Direção artística e Figurino: Linaldo Telles | Elenco: Angélica Zignani | Direção de Movimento: Mariane Cerilo | Cenografia: Kesler Jamal Contiero | Iluminação: Fuad Jamal Neto | Trilha sonora: Amanda Naraine Fotógrafo: Bruno Camargo | Psicopedagoga: Reni Trombi | Maquiagem: Renata Rodrigues | Design gráfico: Anna Shaw

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

SERVIÇO
Local: Teatro do SESI São José dos Campos – Av. Cidade Jardim, 4.389
AVCB: 271626 - validade: 24/08/2018
Datas e horários: 16 de setembro, sábado, às 16h
Capacidade: 380 lugares 08 para cadeirantes
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Modalidade: Infantil
Informações: (12) 3919-2000
Site: saojosedoscampos@sesisp.org.br


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!