14 de set. de 2017

[25/08 a 07/10/17] Artistas contemporâneos compões exposição-ateliê no SESI SJC


Luiz Mauro_Ateliê Roy Lichtenstein
Na exposição Mãos às Obras os visitantes poderão entrar no universo criativo dos artistas e compor suas próprias obras. A visitação é gratuita.




Fazer a Agenda Cultural me toma tempo e hoje faço sem ganhar nada dos artistas e estabelecimentos! Se você gosta da Agenda Cultural, qualquer ajuda será muito bem vinda!!




Ajude a Divulgar!! Curta!!!
São Paulo, agosto de 2017 – O projeto Espaço Galeria SESI-SP apresenta entre 25 de agosto a 7 de outubro, no SESI São José dos Campos, Mãos às Obras. Com curadoria da Marcela Tiboni, a exposição apresenta obras de quatro artistas contemporâneos brasileiros: Georgia Kyriakakis, Heberth Sobral, Luiz Mauro e Reynaldo Candia. A visitação é gratuita e tem classificação livre.

A exposição permite aos visitantes a manipulação dos mesmos materiais dos artistas - como cartas de baralho, recortes de xerox, bonecos de plástico ou bexigas - para, a partir deles, impulsionar o desenvolvimento de processos criativos. E é neste embate direto – entre matéria e mãos - que a obra vai ganhando formas artísticas.

O objetivo da exposição Mãos às Obras é criar um ambiente de aproximação com o público, tornando-se também um ateliê, para que o visitante possa experimentar e vivenciar parte do processo criativo dos artistas.

Os artistas
Enquanto Georgia Kyriakakis trabalha com as matérias e formas da arte, Reynaldo Candia pesquisa as camadas destas matérias. Já Luiz Mauro se utiliza da pintura e do desenho a fim de replicar outros ateliês de artistas e, por fim, Heberth Sobral recria cenas da história, seja de enciclopédias ou de jornais atuais, tendo como personagens bonecos de brinquedo.

Sobre o Projeto Espaço Galeria
Mãos às Obras faz parte do projeto Espaço Galeria SESI-SP, que apresenta mostras itinerantes de diferentes técnicas e formatos. Criada em 2013, a iniciativa oferece exposições de artes visuais especialmente desenvolvidas para os centros de atividades do SESI-SP, propiciando a circulação de obras originais com embasamento curatorial e expografia específica.

Serviço
Espaço Galeria SESI-SP - exposição Mãos às Obras
Local: SESI São José dos Campos – Av. Cidade Jardim, 4.389 – Bosque dos
Eucaliptos
AVCB: 271626 – válido até: 24/08/2018
Período expositivo: de 25 de agosto a 07 de outubro de 2017 – de terça a
sábado, das 09h às 20h
Informações e agendamento para visitas educativas: (12) 3919-2063 ou
3919-2058
Entrada gratuita



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!