2 de fev. de 2018

[Jacareí - Fevereiro 2018] Cursos livres do núcleo de música SESI-SP promovem o acesso a cultura e a linguagem musical



Com inscrições abertas a partir de 30 de janeiro, nos módulos de Iniciação Instrumental e Camerata de Cordas, os cursos gratuitos oferecem aos alunos a oportunidade de se desenvolverem artisticamente.




Fazer a Agenda Cultural me toma tempo e hoje faço sem ganhar nada dos artistas e estabelecimentos! Se você gosta da Agenda Cultural, qualquer ajuda será muito bem vinda!!




Ajude a Divulgar!! Curta!!!
São Paulo, janeiro de 2018 – Com a intenção de promover o acesso à musica, com foco no desenvolvimento e no comprometimento social e artístico dos alunos, os cursos livres e gratuitos do Núcleo de Música SESI-SP abrem inscrições para os módulos de Iniciação Instrumental, a partir do dia 30 de janeiro, e para o processo seletivo da Camerata de Cordas, a partir de 1º de fevereiro. Os cursos são oferecidos em dez unidades do SESI-SP, nas cidades de Araras, Bauru, Botucatu, Diadema, Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí, Limeira, São Caetano do Sul e São Carlos.

Destinados à iniciação musical por meio da sensibilização e prática instrumental coletiva em instrumentos de cordas clássicas (violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico), os cursos são não profissionalizantes, voltados para os beneficiários da indústria e seus dependentes, os alunos da rede SESI-SP, e a comunidade.

Para aqueles que conseguirem as vagas, as matrículas são efetuadas na Secretaria Única do SESI-SP mais próximo, mediante apresentação do CPF, RG ou certidão de nascimento (no caso de menores, sempre em companhia dos pais ou responsáveis) e comprovante de residência.

Iniciação Instrumental
Beneficiários da indústria e seus dependentes, os alunos da rede SESI-SP e aqueles que desejam a rematrícula podem se inscrever entre os dias 30 de janeiro e 16 de fevereiro. Já para a comunidade, as vagas remanescentes são liberadas do dia 19 a 23 de fevereiro, até que as turmas estejam completas. A idade mínima é de sete anos.
A proposta do módulo é promover a sensibilização à linguagem musical, de forma lúdica. Visando desenvolver a percepção auditiva, o senso rítmico e a capacidade motora, o curso também permite ao participante o aperfeiçoamento nos fundamentos básicos da técnica instrumental e da leitura musical.

Camerata de Cordas
As inscrições para o processo seletivo de ingresso na Camerata de Cordas vão do dia 1º a 23 de fevereiro. A seleção e a divulgação dos resultados acontecem de 26 fevereiro a 2 de março.
O objetivo principal do módulo é permitir ao aluno o contato com a experiência musical. Por meio da prática de grupo e de um repertório diversificado, o curso oferece ao participante a oportunidade de aprimorar suas habilidades na técnica instrumental, na sonoridade e na expressão musical.

Informações: 
http://www.sesisp.org.br/cultura/curso-livre-de-iniciacao-musical.htm



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!