#ad

19 de abr de 2018

[20 a 22/04/18] Programação do Parque Vicentina Aranha - 94 Anos


André Mehmari e Ná Ozzetti
Este mês é de comemoração no Parque Vicentina Aranha, que preparou uma programação especial para todos. Segue abaixo as atrações de sexta, sábado e domingo.

Endereço: Rua Prudente M Moraes, 302 - Vila Adyana - São José dos Campos




Fazer a Agenda Cultural me toma tempo e hoje faço sem ganhar nada dos artistas e estabelecimentos! Se você gosta da Agenda Cultural, qualquer ajuda será muito bem vinda!!




Ajude a Divulgar!! Curta!!!
20/04

19h00

SOTAQUES DO BRASIL COM QUARTETO IAPÓ 
Local no Parque: Capela

A Programação Especial de Aniversário do Vicentina começa com um entrelace de estilos brasileiros em um emocionante concerto dentro da Capela. Com a clássica formação de quarteto de cordas, o grupo tem uma abordagem popular brasileira e não se prende a um único estilo musical. Iapó vem do Tupi, e significa encontro de raízes, rio enraizado. Encontro das diferentes raízes sonoras de cada integrante, encontro das raízes do Brasil, através de diversos estilos musicais executados pelo quarteto. Entremeados de rebuscados e originais arranjos, o show Sotaques do Brasil proporciona ao público um passeio artístico pelos estilos brasileiros: choro, samba, forró, frevo, canção; e traz para a formação clássica de quarteto de cordas uma abordagem popular. O grupo é formado por Carol Panesi (violino, arranjos e direção musical), Wanessa Dourado (violino), Elisa Graciela (viola) e Thiago Faria (cello).

Capacidade do local: 250 pessoas
Entrada Franca

21/04

19h00

SHOW DE ABERTURA COM ELIOMAR LANDIM 

Show de Abertura com Eliomar Landim

Sábado às 19h no Palco ao Ar Livre,
Ao Lado da Capela Sabgrado Coração de Jesus

Entrada Franca

ADRIANO GRINEBERG COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE GRAÇA CUNHA 
Local no Parque: Bambuzal

A energia do blues de Adriano Grineberg invade a segunda noite do Aniversário de 94 Anos do Vicentina. Com mais de vinte anos de carreira, Adriano Grineberg é considerado um dos maiores músicos de blues contemporâneo do Brasil. Sua música é o resultado da combinação de uma variedade de referências da música internacional como Ray Charles, Taj Mahal e Bob Marley, e de grandes mestres da música brasileira, como Pixinguinha, Luiz Gonzaga e Tim Maia. Em seu trabalho reverencia também as raízes da música da África e da Índia. Esta combinação inusitada de influências traz para a sua música uma originalidade e singularidade sem fronteiras.

Para o show no Parque, o Quarteto Adriano Grineberg formado por Adriano Grineberg (piano e Voz), Fabá Jimenez (guitarra), Rodrigo Jofré (baixo) e Marco da Costa (bateria), recebe a cantora Graça Cunha (ex-integrante da banda do programa “Altas Horas”) para uma apresentação especial.

Local: Palco ao ar livre, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus
Entrada Franca 

22/04

10h00

CIÊNCIA NO PARQUE 
Local no Parque: Pavilhão São José

Uma exposição onde experimentos científicos são apresentados de forma lúdica e interativa, demonstrando fenômenos de mecânica, óptica, energia e ondas. Além da exposição, o Projeto Ciência no Parque contará com demonstrações de experimentos de física que podem ser feitos em casa, realizados por professores e especialistas sob coordenação do Professor Roberto Stempniak.

Entrada Franca 

10h00

EXPOSIÇÃO, OFICINA DE CULTIVO E VENDA DE ORQUÍDEAS 
Local no Parque: Quiosque São João

Parceria: União Joseense de Orquidófilos
Entrada Franca

10h00

PALESTRA COM LEANDRO KARNAL 
Local no Parque: Bambuzal

No mundo líquido os valores estão em permanente mudança. Oscilações de mercado, de paradigmas, de metas e de tradições: tudo parece dotado de grande velocidade de transformação. A palestra com o professor Leandro Karnal trata dos valores do indivíduo neste mundo, seu protagonismo e sua capacidade de interferência, sua estratégia e suas relações com as variáveis em questão. O que determina o sucesso ou o fracasso? Qual o grau de liberdade e de ação de cada um de nós? Quais as forças que, na tradição social brasileira, impulsionam ou impedem o desenvolvimento do indivíduo? O encontro é um presente do Colégio Poliedro à cidade, comemorando 25 anos de história junto a programação de Aniversário do Vicentina.

Local: Palco ao ar livre, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus
Não haverá distribuição de ingressos, basta comparecer.
Entrada Franca

11h00

ANDRÉ MEHMARI COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE NÁ OZZETTI 
Local no Parque: Capela

André Mehmari é pianista, arranjador, compositor e multi-instrumentista.
Músico de destaque no cenário nacional, é autor de composições e arranjos para algumas das formações orquestrais e câmera mais expressivas do país, como OSESP, Quinteto VIlla-Lobos, OSB, Quarteto de Cordas da Cidade de S.P, entre outros. Como instrumentista, já atuou em importantes festivais brasileiros como Chivas, Heineken, Tim Festival e no exterior, como Spoleto USA e Blue Note Tokyo. A discografia já reúne oito cds solo, além de participações em numerosos projetos.

No show de encerramento do Aniversário de 94 anos do Vicentina, André Mehmari fará um concerto com repertórios de Ernesto Nazareth e de compositores populares brasileiros, como Milton Nascimento, Chico Buarque e Dorival Caymmi. O pianista também convida para uma participação a cantora Ná Ozzetti. Com mais de 30 anos de carreira Ná Ozzetti é uma das maiores intérpretes da música brasileira.

Local: Palco ao ar livre ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus
Entrada Franca


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: