18 de nov. de 2013

Casa de Cultural Tim Lopes apresenta exposição "Sense Nonsense" até 30/11/13



ESPAÇO CULTURAL TIM LOPES - Av Ouro Fino, 2520 – Bosque dos Eucaliptos - SJCampos - (12) 3917-1612 - tlopes@fccr.org.br - 12233-401 - 2ª a 6ª, das 8h às 22h, aos sábados, das 9h às 18h - O Espaço Tim Lopes também realiza uma série de eventos fazendo com que a comunidade fique cada vez mais perto da cultura. Todos os meses tem sempre uma – ou várias atividades de uma só vez – acontecendo no Espaço, como exposições, shows musicais, apresentações de teatro, dança, rodas de capoeira entre várias outras manifestações artísticas. 

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!

Maria Cristina explora surrealismo em “Sense Nonsense”

A ausência da racionalidade misturada com a manifestação do subconsciente humano poderá ser vista na exposição “Sense Nonsense”, da artista plástica Maria Cristina, que está em cartaz na Casa de Cultura Tim Lopes (Av. Ouro Fino, 2520 - Bosque dos Eucaliptos). As obras estarão expostas até 31 de novembro e podem ser vistas de segunda a sábado das 8h às 21h. A entrada é gratuita.

São 21 quadros produzidos através da técnica óleo sobre tela e bico de pena. As pinturas retratam a temática surreal, além de paisagens e retratos. Maria Crisitina procura com os pincéis e o olhar, apresentar um universo crítico e envolvente criado por suas imagens e movidos pela inspiração e técnica.
O título da exposição remete a um significado surrealista, através do qual existe uma exploração do estilo nonsense, ou sem sentido, que desafia a lógica.

O surrealismo expressado nas pinturas de Maria Cristina foi influenciado pelas teses psicanalíticas de Sigmund Freud. Essa corrente artística mostra a importância do inconsciente na criatividade do ser humano. Entre princípios deste movimento estão a ausência da lógica, adoção de uma realidade superior e a exaltação da liberdade de criação. As obras rejeitam os valores ditados pela burguesia, e revelam imagens repletas de humor, sonhos, utopias e qualquer informação contrária a lógica. Um dos artistas mais reconhecidos desta época é o espanhol Salvador Dalí, com sua obra “A Persistência da Memória”.

Maria Cristina é natural do Rio de Janeiro. A artista, que é formada em Comunicação Visual pela Faculdade de Belas Artes UFRJ, já recebeu diversas menções honrosas como no Salão Petropolitano de Pintura e Salão Nacional de Belas Artes.

No Vale do Paraíba, Maria já teve suas obras expostas na Mostra de Arte, no Espaço Cultural Azul da Caixa Econômico Federal e no Salão de Artes da Embraer, em São José dos Campos. Também expôs em Bragança Paulista na Clínica Arte e Terapia.



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!