#ad

18 de nov de 2013

Galeria de Arte Helena Calil apresenta a exposição "In-fluência" até 27/11/13



ESPAÇO DAS ARTES HELENA CALIL - Espaço Cultural São Benedito - Largo São Benedito, s/nº - Centro (próximo à Praça Afonso Pena). Informações: (12) 3924-7206 - hcalil@fccr.org.br - 2ª a 6ª, das 9h às 18h, aos sábados, das 9h às 13h - É difícil imaginar que a pequena entrada – de apenas 6m² - do Espaço das Artes Helena Calil conduza a um local com mais de 400 m², que oferece oficinas de artes plásticas e realiza exposições temporárias de artistas da cidade. O Espaço conta com amplas salas para exposições e três ateliês - onde são realizadas as oficinas - além de um jardim arborizado com antigas palmeiras e uma belíssima fonte de água, que completa o ambiente das artes.A Fundação Cultural mantém oficinas voltadas exclusivamente para as artes plásticas, onde atende cerca de 60 alunos por mês. O Espaço recebe, em média, 500 visitantes, em exposições mensais que reúnem trabalhos de arte contemporânea e abstrata de artistas da cidade e região.

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!

“In-fluência” é o título da nova exposição da Galeria de Arte Helena Calil (Largo São Benedito, s/nº). Ela entra em cartaz nesta segunda-feira (4) e termina no dia 27 de novembro. Os visitantes podem apreciar os trabalhos de Claudinei Oliveira “Vespa” e Renato Pontello de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h50 e aos sábados, das 9h às 12h50. A mostra reúne trabalhos em grafite dos artistas e da cultura hip hop. Os trabalhos mesclam a estética urbana dessa forma de arte e o desenvolvimento tipográfico característico dessa cultura, além de pinturas de figuras humanas, de cenários e de outras experimentações. Claudinei Oliveira “Vespa” recebe a influência da cultura hip hop desde 92, quando começou a praticar dança de rua. Em 1988, teve as primeiras experiências com o grafite. Vespa já participou de festivais dessa modalidade artística em diversos estados brasileiros e em outros quatro países com exposições e intervenções urbanas.  O outro expositor, Renato Pontello, é arquiteto de formação e desenvolve trabalhos de cunho artístico desde a década de 90. Começou a fazer intervenções urbanas nas ruas em 2008. Já teve trabalhos expostos na França e na Inglaterra.  



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS: