22 de fev. de 2014

Documentário "Ritmos de Resistência" será exibido nesta terça na Praça do Maracatu em Taubaté - 25/02/14



Praça Dr. Barbosa de Oliveira (Praça do Maracatu - em frente a Rodoviária Velha) - Taubaté - SP

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Terça Sintonia convida:

_Exibição - Ritmos de Resistência/DOC/ 29min/Cor/Canada-Brasil
_Debate - O diretor de fotografia Guilherme Chalita, estará presente para um bate-papo sobre o processo de pacificação em comunidades cariocas, seus conflitos permanentes e o reflexo na cena cultural nos morros do Rio de Janeiro.

_Sinopse - Um olhar sobre as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) através da percepção de artistas sobreviventes do caos carioca, que se "encontram" quando cantam em liberdade. Entre eles está o compositor Cathiola, preso e baleado pela polícia logo após a implantação da UPP, na favela do Cantagalo, onde vive. O Bloco Livre Reciclato e músicos do Morro do Tuiti seguem com performances e canções que tematizam a exclusão social, apoiada por violência policial, questionando a retórica da pacificação com a chegada das UPPs. O processo de gentrificação acelerado pela expansão imobiliária, e o quanto isso representa uma intensificação no aumento da criminalidade e miséria na cidade do Rio de Janeiro.

O encontro será na praça Dr. Barbosa de Oliveira.
25/02 as 19hs. (Rodoviaria Velha - Taubaté)

Vai cola geral, chama os parceirx 



"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!