26 de mar. de 2014

Nesta quarta a OSSJC apresenta peças de Rossini, Tchaikovsky, Alberto Nepomuceno e Benjamin Britten - 26/03/2014



A Orquestra Sinfônica de São José dos Campos (OSSJC) realiza o segundo concerto da temporada de 2014 nesta quarta-feira (26), às 20h, no Teatro Municipal (Rua Rubião Júnior, 84, shopping centro). A entrada é franca e os ingressos podem ser retirados na portaria do Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes 302 – Vila Adyana).

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
A apresentação terá temas populares e contemplará obras de Rossini, Tchaikovsky, Alberto Nepomuceno e Benjamin Britten.

 A abertura da ópera “Guilherme Tell”, de Rossini,  uma das obras mais conhecidas da música erudita, dará inicio ao concerto. A última peça será de Benjamin Britten, que faz variações a partir de Purcell e mostra um instrumento sendo tocado por vez. “A peça permite que se ouça o tema e que ele seja repetido cada vez de maneira diferente. Um concerto agradável, fácil de gostar e as peças são muito bonitas”, é o que promete o maestro Marcello Stasi.

O solista convidado desse concerto é o violoncelista Rafael Cesario, que tocará Rococo, de Tchaikovsky. Músico desde 2005, Cesario já realizou concertos com a OSUSP e a OSESP. “Para mim é uma satisfação muito grande poder realizar esse concerto com a OSSJC, dada a qualidade e a visibilidade que esta orquestra tem no cenário musical brasileiro”, conta o solista.

A OSSJC foi criada em 2004 e conta com o maestro Marcello Stasi como seu regente titular e diretor artístico. A Orquestra é mantida pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, através da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, tendo a AJFAC (Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura) como entidade gestora.

Fonte: FCCR

"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!