26 de mar. de 2014

Cine Santana apresenta Um Dia Ouvi a Lua com entrada gratuita nesta quarta - 26/03/14



Uma narração romântica inspirada nas canções de Tonico & Tinoco. Este é o tema do espetáculo “Um dia ouvi a Lua”, que será apresentado nesta quarta-feira (26), às 20h, no Cine Santana (Av. Rui Barbosa, 2005, Santana). A entrada é gratuita.

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
A peça foi inspirada nas canções “Adeus, Morena, Adeus”, “Cabocla Tereza” e “Rio Pequeno” que foram gravadas pela famosa dupla caipira Tonico & Tinoco. Recriando-as do ponto de vista feminino, “Um Dia Ouvi a Lua” narra histórias das mulheres Beatriz, Tereza e Maria, que estão em busca do amor verdadeiro.
A peça é resultado de processo colaborativo, a partir de pesquisas do universo caipira brasileiro e utiliza técnicas da Narrativa e do Nô - teatro clássico japonês que combina a música, a dança e a poesia - enquanto ferramentas na criação de cenas.

Criada em 1990, em São José dos Campos, a Cia Teatro da Cidade desenvolve um teatro que reúne busca de linguagem, rigor técnico, pesquisa continuada e montagem de peças que contribuam com a formação de público. Tornou-se uma referência nos estudos da Narrativa e teatro clássico japonês.

O grupo é formado por seis profissionais, além de diretores convidados como Eduardo Moreira, Darcy Figueiredo, Moisés Miastkwosky, Atul Trivedi e Roberto Mallet e Claudio Mendel.

A peça faz parte do projeto CirculAção, que tem como objetivo ampliar e diversificar o acesso aos bens culturais para toda população do município. Os grupos foram escolhidos por meio de editais lançados no ano passado.
"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!