27 de mar. de 2014

Veja a programação da Semana do Teatro Joseense - 27 a 30/03/2014



Em homenagem ao Dia Mundial do Teatro, a Fundação Cassiano Ricardo (FCCR) promoverá a Semana de Teatro Joseense de quinta-feira (27) até domingo (30) com peças de produtores joseenses.  A abertura será com o espetáculo “Sertania Nordestina”, às 12h, na Praça Dr. João Mendes (Pça. do Sapo), no centro.  

CLIQUE NO BANNER/VIDEO ABAIXO, ASSIM VC AJUDA A AGENDA CULTURAL EM UM SEGUNDO!
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Em “Sertania Nordestina”, o ator Claudio do Vale conta a trajetória do músico Luiz Gonzaga em forma de “repente”, ou seja, música e poesia feitas de improviso. 

Outros quatro espetáculos estão programados para esta semana.  A peça “Os Malefícios do Tabaco” mostra, em forma de conferência, as angústias domésticas de um homem pacato, dominado pela mulher. Nesse inferno interior, o protagonista passa por transformações, chegando ao trágico patético. 

Com o texto adaptado de Edgar Allan Poe, “Coração Denunciador” traz a história da luta interna vivida por um rapaz que assassina um velho pelo pavor do olho doente do idoso.

“O Mendigo” é uma comédia sobre uma mulher de classe média se depara com um mendigo que a aborda na rua, que releva ser seu ex-marido.

Encerrando a programação, “Um Sonho de Palhaço” mistura de circo, teatro, poesia e rock numa história em que palhaços lutam contra o fechamento de um circo.

Além do cronograma de espetáculos, será realizada uma exposição de “Memória ao Teatro Joseense”, na Casa de Cultura Clemente Gomes, que fica na Av. Olivo Gomes, nº 100, Santana. A mostra contará com fotos, cartazes, troféus, matérias de jornais e documentos que fazem parte da história do teatro joseense. Cartazes e programas teatrais das décadas de 40, 50 e 60 são destaques para essa exposição, componentes que contribuíram para a construção da cena atual de teatro na cidade.

O Dia Mundial do Teatro foi criado em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro (ITI), data da inauguração do Teatro das Nações, em Paris. Esta data foi criada com o propósito de divulgar essa forma artística a um maior número de pessoas – grandes teatros e companhias teatrais, geralmente, vendem bilhetes (ou distribuem gratuitamente) para que qualquer pessoa possa assistir a um bom espetáculo ou a palestras sobre o mundo teatral.

PROGRAMAÇÃO

27 a 30/03 – Exposição: “Memória ao Teatro Joseense”
Casa de Cultura Clemente Gomes (Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana)

27/03 – “Sertania Nordestina” 12h
Praça Dr. João Mendes , Centro

28/03 – “Coração Denunciador” 19h
Casa de Cultura Cine Santana (Av. Rui Barbosa, 2005 - Santana)

28/03 – “Os Malefícios do Tabaco” 21h
Centro de Estudos Teatrais (Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana)

29/03 – “O Mendigo” 21h
Centro de Estudos Teatrais (Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana)

30/03 – “Um Sonho de Palhaço” 15h
Anfiteatro do Parque da Cidade (Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana)

Fonte: FCCR

"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!