23 de nov. de 2014

[22 e 23/11/14] Vicentina Aranha apresenta Jongo e Forro neste fim de semana


Final de semana - Vicentina Aranha
Atrações do universo da cultura popular brasileira estarão na programação do Parque Vicentina Aranha (R. Engº. Prudente Meireles de Moraes, 302 – Vila Adyana) neste fim de semana. Neste sábado (22), às 15h, haverá Oficina de Jongo, com o Grupo Mistura da Raça, sob o comando de Laudení de Souza e apresentação do grupo no domingo (23), às 10h, no Quiosque São João.



Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Também está prevista no domingo (23), às 11h, a apresentação de forró do Trio Encantado, pelo projeto Música no Parque. Todas as atrações são gratuitas.

O jongo é uma manifestação cultural de origem africana dançada, tocada e cantada pelos negros que trabalhavam nas plantações de café no Vale do Paraíba e nas fazendas do sul de Minas Gerais e Espírito Santo.

O Trio Encantado foi formado há oito anos com o objetivo de ressaltar a música nordestina. Almir Mello (voz principal e zabumba), Eliomar Landim (acordeon e voz) e Gileno Borges (triângulo e voz) formam o grupo, que tem no repertório forró, baião, xote, xaxado, maxixe, rastapé e outros ritmos do nordeste brasileiro.

Confira a programação completa do Parque pelo site www.pqvicentinaaranha.org.br.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!