29 de nov. de 2014

[29/11/14] Peças circenses são destaques na programação do Parque da Cidade neste sábado



O Parque da Cidade (Rua. Olivo Gomes, 100 – Santana) vai receber as peças “Om Co Tô? Quem Co Sô? Prom Co Vô?” e “Notícia Pra Embrulhar Peixe”, do Circo Navegador, neste sábado (29), às 14h e às 16h, respectivamente. A entrada é gratuita.


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
As apresentações fazem parte de um projeto vencedor de um prêmio da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e tem o apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

Em “Om Co Tô? Quem Co Sô? Prom Co Vô?”, o palhaço Surubim encanta e diverte a plateia com sua ingenuidade em situações de tensão, emoção, técnica e muita graça. De forma irreverente, este personagem provoca o público para uma vivência divertida e “descompromissada”, por meio das rotinas de um show circense, misturando cenas clássicas e criações próprias, equilibrando-se entre o deboche e a elegância.

“Notícia Pra Embrulhar Peixe” mostra um vendedor de peixe que lê o mundo por meio das notícias estampadas nas folhas de jornal que são usadas para embrulhar seu produto. De maneira bastante acida, o personagem denúncia as mazelas da condição humana, a falência das instituições e a sociedade do controle. O espetáculo traz uma provocação, estimula o empoderamento, a criação das autonomias e o desenvolvimento das potencialidades humanas por meio da matriz circense e da dramaturgia.

O Circo Navegador é um grupo circense criado em 1997 que já montou 11 espetáculos, sendo alguns premiados, e que circularam diversas cidades brasileiras e até estrangeiras, no Chile e na Argentina. Ele também promove a pesquisa voltada às linguagens, criação e produção de espetáculos de circo e teatro, para preservar a memória do picadeiro.

Ao vencer o Prêmio Funarte 2013, a trupe vem desenvolvendo o “Funarte Artes na Rua” com o tema “Palhaços de Todos os Tempos”. Por meio desse projeto, o Circo Navegador vem promovendo uma ação artística voltada à manutenção e difusão das artes circenses e à democratização dos acessos aos bens culturais, levando-a para aqueles que não têm por hábito frequentar espetáculos de arte em cidades do Vale do Paraíba, Vale Histórico e Litoral Norte.

A Funarte – Fundação Nacional de Artes é um órgão do ministério da Cultura, que incentiva financeiramente, propostas destinadas às diferentes formas de arte apresentadas em locais públicos, e é uma das instituições parceiras da Fundação Cultural Cassiano Ricardo na promoção e difusão da cultura na cidade.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!