30 de nov. de 2014

[30/11/14] Orquestras de SJCampos e Guarulhos juntas no Centro da Juventude!



A Orquestra Sinfônica de São José dos Campos (OSSJC) e a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) estarão juntas neste domingo (30), às 11h, no Pavilhão do Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 - Jardim América). A entrada é gratuita. Não será necessário retirar ingressos antecipadamente.


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Sob a regência de Marcello Stasi, regente titular e diretor artístico da OSSJC, e Emiliano Patarra, regente titular da Orquestra de Guarulhos, cerca de 100 músicos darão vida a um repertório composto por obras de Louis Hector Berlioz, Richard Wagner e Lorenzo Fernandez.

Esta é a segunda vez no ano que a orquestra joseense se apresenta com a de Guarulhos. Em agosto, elas subiram ao palco do Teatro Adamastor, em Guarulhos.

Um dos destaques do repertório é a “Sinfonia Fantástica”, de Louis Hector Berlioz, que será regida pelo maestro Emiliano Patarra. Considerada um marco na história da música, a Sinfonia delimita a entrada no período do romantismo. Na sua estreia foi usada uma orquestra composta por 130 músicos.

“Estes concertos em conjunto com a Orquestra Jovem de Guarulhos trazem a possibilidade de levar ao público esta grande obra com o mesmo impacto que ela foi concebida. Essas apresentações são uma oportunidade de troca de experiências entre um grupo profissional e um grupo composto por jovens em plena formação de suas habilidades musicais”, explica Marcelo Stasi.

O Maestro Marcello Stasi regerá as outras duas obras: “Abertura Mestres Cantores”, de Richard Wagner e “Batuque”, do compositor brasileiro Oscar Lorenzo Fernandez. Esta última obra será tocada em homenagem ao Dia da Consciência Negra e contará com a participação dos músicos percussionistas Moringa Júnior, Denilson de Paula e Alex Santana e das bailarinas Eliete Santos e Ana Maria Carvalho. Este concerto será promovido pelo Projeto Obatalá, que visa à valorização da cultura negra em São José dos Campos.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!