29 de jun. de 2015

[05/07/2015] Bachiana Filarmônica SESI-SP faz única apresentação no SESI São José dos Campos



Sob a regência do maestro João Carlos Martins, a orquestra traz no repertório composições que vão desde Beethoven até Astor Piazzolla em concerto especial no dia 5 de julho, domingo, às 11h, no Palco Externo do Teatro do SESI. A entrada é gratuita.


Ajude a Divulgar!! Curta!!!
São Paulo, junho de 2015 - O SESI-SP apresenta um espetáculo com a Bachiana Filarmônica SESI-SP – sob a regência de seu maestro titular e diretor artístico, João Carlos Martins, reconhecido mundialmente. A orquestra faz única apresentação no palco externo do Teatro do SESI São José dos Campos, com entrada gratuita. O evento será realizado no dia 5 de julho, domingo, às 11h.
No repertório a orquestra apresenta composições de Beethoven e Ennio Morricone, passando por uma releitura de Libertango, de Astor Piazzolla. O concerto promete ainda um momento especial no encerramento da apresentação – quando o maestro assumirá o piano e relembrará sua trajetória como concertista.

Sobre a Bachiana Filarmônica SESI-SP
Mantida pelo SESI-SP, a Bachiana Filarmônica SESI-SP é formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades. Sob a direção artística do maestro João Carlos Martins, tem atuação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Dessa forma, ao mesmo tempo em que fomenta a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, a orquestra contribui com a difusão da música erudita de alta qualidade técnica e artística para milhares de brasileiros. Ao longo de sua temporada, a cada ano, a Bachiana se apresenta em renomados teatros do país e em todo o Estado de São Paulo – incluindo regiões mais afastadas dos centros urbanos. A orquestra também realiza ensaios públicos, concertos didáticos e turnês em importantes palcos internacionais, entre os quais Carnegie Hall e Lincoln Center, em Nova York.

Sobre João Carlos Martins
Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Em seguida, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, direcionando para a regência a sua paixão pela música.
Repertório
Sinfonia nº 7 – Beethoven
Sinfonia nº 1 Clássica – S.Prokofiev
Ladies in Lavender  – N.Hess
Concerto para piano - Imperador – Beethoven
Tributo A Missão e Cine Paradiso – Ennio Morricone
Libertango – Astor Piazzolla

SERVIÇO:
Bachiana Filarmônica SESI-SP - regência do maestro João Carlos Martins
Local: Palco externo do Teatro do SESI São José dos Campos
Data e horário: 5 de julho, domingo, às 11h
Capacidade: 2.000 pessoas (lugares limitados) – ao ar livre – palco externo
Informações: (12) 3919-2000
Duração: 75 minutos
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita – os ingressos poderão ser reservados no site www.sesisp.org.br/meu-sesi a partir das 8 horas do dia 29 de junho, até o meio-dia do dia 4 de julho. A troca dos borderôs gerados pela reserva acontecerá de segunda, dia 29 de junho, a sexta-feira, dia 03 de julho, das 10 às 19 horas e sábado, dia 4 de julho, das 9 às 18 horas.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!