29 de jan. de 2016

[31/01 e 02/02/16] Música e Cinema ao Ar Livre no Vicentina Aranha


A Alma Roqueira de Noel Rosa

Durante todo o mês de Janeiro o Projeto Música no Parque homenageou o Centenário do Samba, comemorado em 2016. No último domingo do mês (31) às 10h30, uma das personalidades mais marcantes do samba joseense, Glauce Santos, vem ao Parque Vicentina Aranha acompanhada do Grupo Nossa Raiz com a proposta de levar o batuque e a alegria das rodas de samba ao público do Parque.

Ajude a Divulgar!! Curta!!!
A parceria de Glauce Santos e Grupo Nossa Raiz existe há 13 anos, com os músicos: Danti Braga, André Luiz, Adailton Malta e convidados. Para o Parque Vicentina Aranha, o grupo traz um repertório com os clássicos do samba raiz.

Iniciando o mês de fevereiro em grande estilo, o Projeto Cinema no Parque exibe na terça-feira (02) às 19h30 “A alma roqueira de Noel Rosa” (2011), um documentário nacional produzido pelo roqueiro Paulo Mikos (integrante da Banda Titãs), sobre o universo do samba e os bastidores do show que celebra o centenário de Noel. O filme conta com grandes participações como a Velha Guarda da Vila Isabel, os sambistas Osvaldinho da Cuíca e Fabiana Cozza, além de participações especiais do rapper Rappin' Hood e Malu Magalhães.


SERVIÇO

MÚSICA NO PARQUE
GLAUCE & NOSSA RAÍZ
Data: 31/01 – Domingo
Horário: 10h30
Local: Bambuzal, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus
Entrada Franca

CINEMA NO PARQUE
A ALMA ROQUEIRA DE NOEL ROSA
Data: 02/02 – Terça
Horário: 19h30
Local: Sala de Leitura Réginaldo Poeta
Direção: Alex Miranda | Gênero: Documentário | Ano: 2011 | Duração: 1h e 15min | Classificação: 12 anos

Sinopse:
O roqueiro Paulo Miklos mergulha no universo do samba e cria um show em homenagem ao centenário de Noel Rosa. O documentário acompanha o romantismo entre estes dois mundos, mostrando os bastidores do show, a visita à Velha Guarda da Vila Isabel, a parceria com o Quinteto em Branco e Preto e com importantes sambistas como Osvaldinho da Cuíca e Fabiana Cozza, além de participações especiais do rapper Rappin' Hood e Malu Magalhães.

Sobre o Parque Vicentina Aranha
Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico).

Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo desde 2011 a AJFAC - Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura – como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro.

O Parque conta com o patrocínio do Instituto de Oncologia do Vale, Colégio Poliedro, Hospital e Maternidade Policlin, restaurante Dom da Carne, Gráfica Copcentro, e a promoção do Jornal O Vale e Rádio Jovem Pan.

Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos/SP
Telefone: 12 3911-7090
Instagram: @Parque_Vicentina
www.facebook.com/parquevicentinaaranha
www.pqvicentinaaranha.org.br


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!