29 de jan. de 2016

[31/01/2016] Domingo é dia de Trip Bike em São Francisco Xavier


Foto: Globo Esporte
Está chegando a hora do maior passeio ciclístico do Vale do Paraíba, o Trip Bike São Francisco Xavier, que acontecerá neste domingo (31). Os participantes percorrerão 55 quilômetros de estradas de terra e asfalto, com saída da Avenida Fernando Sabino, no Urbanova, em frente ao futuro Parque Ribeirão Vermelho, na região oeste da cidade. A concentração começa às 6h e a largada será às 7h.  Não é preciso fazer inscrição. 

Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Organizado pela Prefeitura de São José dos Campos, o tradicional evento, que reuniu cerca de 3 mil pessoas no ano passado, é gratuito e aberto para qualquer pessoa, porém, é recomendável ter experiência em trilhas de bicicleta e pedalar com os equipamentos de segurança: capacetes e luvas, que são obrigatórios. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por responsáveis.

Para melhor orientação dos bikers, o percurso será sinalizado com placas. Carros de apoio deverão seguir atrás ou bem à frente do pelotão. É preciso ter muita atenção nas descidas, principalmente no trecho antes da Cachoeira do Roncador e logo após a Subida da Casinha, nas proximidades do distrito.

O percurso segue pelas avenidas Possidônio de Freitas e Cinco, continua na Estrada do Jaguari, Rua Juca Carvalho (Bonsucesso), Estrada do Santo Ivo e Rua do Bengalar, com chegada na Praça Antonio Manzi, em São Francisco Xavier. No retorno para São José, cada participante terá de providenciar o próprio meio de transporte.

Por todo o trajeto, serão quatro pontos de água: um no começo do bairro Pau de Saia, dois na Estrada das Tábuas e outro no início da Subida da Casinha. Os ônibus de resgate dos grupos deverão estacionar em frente à Subprefeitura de São Francisco Xavier ou no parque ao lado.

Haverá equipes de apoio, com ambulância, caminhão para o caso de problemas com as bicicletas e distribuição de água para os ciclistas. É preciso levar câmara de ar reserva, para o caso de furar pneu, e ter cuidado no percurso, principalmente nas descidas.

Os ciclistas devem levar uma garrafa de água para reabastecimento e alimentos leves. É obrigatório portar capacete e equipamentos de proteção, além de manter a trilha limpa.

Um dos objetivos do passeio ciclístico é divulgar o turismo de natureza da cidade, especialmente as áreas de proteção ambiental.

Mais informações pelo telefone 3932-8716. E 988555414 – Lucas Basquete.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!