12 de abr. de 2016

[12/04/16] Cine Santana exibe documentário Coração do Brasil



O curta-metragem "Naiá e a Lua" e o documentário "Coração do Brasil" estarão em cartaz nesta terça-feira (12) no Cine Santana (Avenida Rui Barbosa, 2005 – Santana). As sessões gratuitas, promovidas pela parceria com o programa Ponto MIS, serão às 14h e às 19h. A classificação é livre.
Ajude a Divulgar!! Curta!!!
Naiá e a Lua é um curta de 13 minutos e traz a história de uma jovem índia que se apaixona pela lua ao ouvir a lenda do surgimento das estrelas contada pela anciã de sua tribo. Dirigido por Leandro Tadashi, o filme é gravado em tupi-guarani (com legendas em português).

Já o documentário "Coração do Brasil" mostra o reencontro de três participantes (Sérgio Vahia de Abreu, o documentarista Adrian Cowell e o cacique Raoni) da expedição liderada pelos irmãos Villas Boas e organizada pela Fundação Brasil Central que demarcou o centro geográfico do Brasil em 1958. Ao refazer a jornada, reencontram personagens e verificam a presente condição dos indígenas.

O programa Ponto MIS é realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Museu da Imagem e do Som, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O objetivo é difundir produções audiovisuais, por meio da formação de público em exibições gratuitas de filmes e de oficinas nas cidades do interior do Estado de São Paulo.


"Os Eventos são de inteira responsabilidade dos envolvidos (estabelecimento, artistas...), a Agenda Cultural apenas divulga o que nos é passado. Eventos sujeitos a alteração de data, horário e local. Mais informações favor confirmar com o local indicado. Muito Obrigada."  


PARCEIROS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por comentar! Ficamos muito felizes com sua participação!!!